B!WorldBroadwayCoronavirusMusicais

Ben Platt, Viola Davis e mais artistas prestam homenagens ao ator Nick Cordero

Lin-Manuel Miranda, Sara Bareilles e Caissie Levy também se manifestaram após a morte do artista que teve Covid-19

A morte precoce do ator Nick Cordero trouxe muita tristeza para o teatro musical americano e diversos artistas se manifestaram nas redes sociais prestando apoio a família do artista que ficou conhecido por atuar na Broadway. Ele passou três meses internado, amputou uma perna e teve diversas complicações por causa do novo coronavírus.

Depois que Amanda Kloots, mulher de Nick, divulgou que ele não tinha resistido, amigos e colegas de trabalho do ator logo prestaram suas homenagens. A atriz Caissie Levy, que viveu a personagem Elsa no musical “Frozen”, postou: “Nick, meu doce amigo, crescemos juntos em Hamilton, no palco e fora dele. Fazendo shows, tendo problemas. Então crescemos juntos novamente por causa de Nova York e da Broadway, nossa comunidade. Você nunca será esquecido. Você será amado para sempre. Eu me sinto paralisada”.

A atriz Viola Davis compartilhou: “Nick Cordero! Meus pêsames a você Amanda, que lutou e amou tanto … sinto muito pelo seu pequeno. Meu coração está com você”. O astro Ramin Karimloo, que já protagonizou “O Fantasma da Ópera”, escreveu: “Um homem verdadeiramente notável. Ocasionalmente, cruzávamos caminhos em Nova York. Mas ele sempre fazia você se sentir um amigo de toda a vida. Ele foi cortado de seu próprio espetáculo e era verdadeiramente um lindo ser humano. Uma triste perda para o mundo. Estou com o coração partido por Amanda e seu filho, Elvis, e, claro, suas famílias”.

Sara Bareilles, cantora e compositora do musical “Waitress”, também se manifestou: “Ele era leve. Amável e gentil. Talentoso e humilde. Engraçado e amigável. A melhor risada. Estou transmitindo muito amor para a guerreira Amanda Kloots e o pequeno Elvis, e um imenso abraço para quem está sentindo a perda desse coração gigante. Descanse em paz, querido Nick. Nós te amamos”.

Nick Cordero, Waitress
Nick Cordero no musical “Waitress” com Jessie Mueller

Lin-Manuel Miranda usou o Twitter para mandar sua mensagem de apoio: “Devastador. Que perda, que luz. Todo o coração com Amanda e sua família”. Já Ben Platt postou o seguinte no Instagram: “Nick era um talento e uma pessoa única. Estou enviando amor, o quanto é humanamente possível, à sua família. Usem uma porra da máscara [de proteção contra a Covid-19]”.

Mostrar mais

William Amorim

Jornalista com trabalho acadêmico de pesquisa sobre a história do Teatro Musical no Brasil, repórter de Entretenimento/Cultura na Jovem Pan, com passagens pelo Portal iG e pela Editora Globo, jurado do Prêmio DID e colunista do A Broadway É Aqui!

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!