B!WorldCoronavirus

Estrela da Broadway tem perna amputada devido ao coronavírus

Nick Cordero, que já esteve no elenco de "Waitress", está lutando contra a Covid-19 desde 31 de março

O ator da Broadway Nick Cordero foi diagnosticado com a Covid-19 e precisou amputar a perna direita após ter complicações relacionadas ao vírus. O anúncio foi feito pela esposa do artista, Amanda Kloots, no último domingo (20) em seu Instagram. Nick já estava internado há 18 dias e, mesmo com um tratamento intensivo, não apresentou melhora.

Amanda explicou que os médicos tinham dado anticoagulantes ao ator para ajudar na circulação sanguínea, mas o tratamento acabou desencadeando outras complicações. “Infelizmente, os anticoagulantes estavam causando outros problemas como pressão arterial e sangramento interno no intestino.”

Única alternativa

O problema é que se os anticoagulantes fossem tirados de Nick a coagulação na perna direita voltaria, por isso, a perna precisou ser amputada. O artista foi para a UTI no dia 31 de março com problemas respiratórios e um diagnóstico inicial de pneumonia. Os dois primeiros testes que ele fez para o novo coronavírus deram negativos, mas o terceiro deu positivo. Menos de duas semanas depois, a saúde do ator piorou e ele passou por uma cirurgia de emergência.

“Recebi um telefonema dizendo que ele tinha uma infecção no pulmão que fazia sua febre subir muito acima do normal, o que fazia com que a pressão sanguínea caísse e fazia seu coração entrar em um padrão irregular”, contou Amanda nas redes sociais em 12 de abril, sendo foi divulgado pela Variety. “Ele perdeu a consciência, perdeu o pulso e eles tiveram que reanimá-lo. Foi muito assustador. Eles tiveram muita dificuldade para recuperá-lo.”

A hashtag “WakeUpNick” (AcordeNick) foi postada por várias pessoas no Intagram para demonstrar apoio ao casal. “Gostaria de poder vê-lo. Segurar a mão dele. Tocar o rosto dele. Acredito que isso o ajudaria a acordar ”, lamentou a esposa do ator.

Nick estreou na Broadway no espetáculo “Bullets Over Broadway”, em 2014, e ganhou uma indicação ao prêmio Tony Awards na categoria Melhor Ator de Musical por seu papel como Cheech. Ele também esteve no elenco dos musicais “Waitress” e “A Bronx Tale”, já na TV americana, ele participou da série “Blue Bloods”.

Etiquetas
Mostrar mais

William Amorim

Jornalista com trabalho acadêmico de pesquisa sobre a história do Teatro Musical no Brasil, repórter de entretenimento/cultura no Portal iG, jurado do Prêmio DID e colunista do A Broadway É Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar