MúsicaMusicaisSonglist

SONGLIST com Andrezza Massei

Conhecida pelo bom humor, ela lista as músicas que estão embalando sua quarentena

Ela conquistou boa parte do público de teatro musical com seu timing perfeito para o humor. Com uma trajetória longa nos palcos, prestes a completar 20 anos, a atriz e cantora Andrezza Massei consegue divertir e emocionar em cena, mostrando toda sua versatilidade e fincando a bandeira na história dos musicais brasileiros ao interpretar grandes personagens e integrar elencos de superproduções.

Foi sorte da arte quando a estrela escolheu os palcos ao invés das quadras, Andrezza, que chegou a ser uma atleta federada do Vôlei, já supria paixão pela música e se apresentava em um restaurante de garçons cantores, soltando a voz em repertórios de Jazz, Folk e Blues. O primeiro ‘sim’ em uma audição veio em 2001, junto com a chegada de ‘Les Misérables’ ao Brasil, considerado um divisor de águas para o gênero no país. O que ela não imaginava é que este seria o primeiro sim de muitos e principalmente que este mesmo espetáculo lhe traria uma nova chance anos depois, em uma condição bem mais privilegiada.

Nos últimos anos Andrezza pôde ser vista em grandes montagens que passaram pelos maiores teatros de São Paulo. Entre elas deu vida à Dona Cômoda nas duas montagens brasileiras de ‘A Bela e a Fera’, viveu a Dynamo Rosie em ‘Mamma Mia’, Shirley em ‘Priscilla, a Rainha do Deserto’, Dora Aviadora em ‘A Madrinha Embriagada’, a divertida Irmã Patrícia em ‘Mudança de Hábito’, a exótica Killer Queen em ‘We Will Rock You’, foi cover de Madame Morrible em ‘Wicked’, conquistou os mais importantes prêmios de Teatro Musical com sua Madame Thénardier, na segunda montagem de ‘Les Misérables’, foi convidada para viver a Bruxa dos mares, Úrsula, em ‘A Pequena Sereia’, da Disney, alternou a intensa Norma Desmond de ‘Sunset Boulevard’, e mais recentemente arrancou boas risadas do público com sua Dona Clotilde, a Bruxa do 71, de ‘Chaves – Um Tributo Musical’, com quem estaria em turnê se não fosse pela pandemia da Covid-19, que suspendeu as atividades.

Ainda nos palcos a artista teve experiências bastante diferentes das já mencionadas, como participar do ‘Os Reis do Riso’, em 2004, espetáculo da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo com o grupo Parlapatões, Patifes e Paspalhões, que misturava opereta com teatro de revista e unia os mundos do teatro e do circo. Já fora de cena foi Pit Singer em ‘Cats’ e cuidou da preparação vocal do elenco nos musicais ‘Sweet Charity’, ‘Peter Pan – Todos Podemos Voar’, e ‘Aida’.

Para os fãs de cinema, a voz da estrela também tem seu lugar especial na dublagem, podendo ser ouvida no longa ‘O Retorno de Mary Poppins’ no papel de Topsy, vivido por Meryl Streep, e mais recentemente na versão brasileira da canção incidental ‘Sinta’, em inglês ‘Spirit’, cantada por Beyoncé no live-action de ‘O Rei Leão’. Já para quem gosta de séries musicais Andrezza é a voz da Dra. Akopian em ‘Crazy Ex-Girlfriend’ e Gregoria no infantil ‘Vampirina’.

Andrezza Massei é a convidada da semana no ‘Songlist’ e revela ‘a história por trás da história’ de 14 músicas especiais que estão fazendo a diferença na sua quarentena, seja inspirando, divertindo, emocionando ou despertando. Bom play!

“Eu escolhi músicas que tem me feito pensar, tem me ajudado a refletir neste momento, porém algumas são mais antigas, vou trazer do passado, e outras estou descobrindo e conhecendo agora, pois estou tendo tempo de ver séries, filmes, pesquisar mais e descobrir coisas novas que estão me fazendo bem”.

1) Starman – David Bowie
To aproveitando o tempo pra estudar e ler sobre o tema!! Sempre acreditei e agora mais do que nunca! Esse cara sempre foi um visionário!! Um dos meus favoritos!!

2) Azul Da Cor Do Mar – Tim Maia
Uma das vozes que mais me traz conforto!! essa música me enche de esperança e nostalgia ao mesmo tempo! Mas recomendo visitar toda a obra desse grande artista!

3) Feeling Good – Nina Simone
Tenho cultivado bons sentimentos apesar de toda loucura!! Essa música me dá esperança e me lembra de tudo que ainda há pra viver!

4) Trevo(Tu) – Anavitória
Não conhecia!! A Si me apresentou!! Ela adora!!! E vocês não imaginam a felicidade que sinto quando percebo que a casa toda fica mais leve quando ela ouve antes de cozinhar!!! Coisas simples…

5) Ironic – Alanis Morissette – Unplugged
Essa me faz refletir como a gente não tem controle de NADA!!!! A vida nos surpreende a cada segundo!! Alanis quebrando tudo!! E nos lembrando que a vida é aqui e agora!!!

6) Cold Little Heart – Michael Kiwanuka
Descobri essa joia assistindo ‘Big Little Liars’!! Alias, Assistir séries tem sido muito proveitoso!!! To descobrindo muitos artistas!! Muitas novas referências, pro trabalho e pra vida!!

7) Preciso Me Encontrar – Cartola
Grande Cartola! É isso!! To me deixando levar, sem cobranças, tentando ouvir os sinais…

8) This Feeling – Alabama Shakes
Outra descoberta!! Outro seriado incrível!! Pena que acabou!! Fleabag!! Assistam!! Adoro o clima!!

9) At Last – Etta James
Um clássico! Já que não podemos (devemos) ficar rodando por aí, gosto de viajar em casa mesmo!! Volto pra quando comecei minha carreira, cantando jazz e formando minha base de referências!!

10) Paciência – Lenine
Amo Lenine!! E essa caiu como uma luva!!! É disso que precisamos!!

11) La Vie En Rose – Edith Piaf
Outro clássico! Adoro ler no final da tarde, naquele momento que cai a temperatura, tomar um chá (ou um vinho!) e ouvir Piaf!! Muito chique!!! Rss

12) The Moon Song – Film Version – “Her” Soundtrack
Música de um filme que adoro, deliciosa de cantar junto! Curto muuuuito a Scarlett cantando!! (me julguem!)

13) Desde Que O Samba é Samba – Caetano e Gil – A Bossa de Caetano
A docilidade e classe desses dois me acompanha desde sempre!! Toda vez que ouço descubro algo novo, alguma sutileza… coisa de gênio!! “Cantando eu mando a tristeza embora” – Fica a dica!!!

14) Bridge Over Troubled Water – Roberta Flack
Versão da Roberta Flack pra esse clássico!! Fico muito emocionada quando ouço!!! Lembro dos meus amigos queridos que estão longe fisicamente!! Não vejo a hora de abraçar e beijar todos eles!!!

OUÇA AGORA A PLAYLIST!

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar