B!CultCinemaDisneyFilmes MusicaisMúsicaMusicaisTrilha SonoraVídeos

Beyoncé lança clipe da inédita “Spirit”, que integra a trilha sonora do live-action “O Rei Leão”

Foto de capa: Kwaku Alston / Disney Studios

A diva POP Beyoncé, que já brilhou em longas como “Dream Girls” e “Cadillac Records”, e agora empresta sua voz e seus melismas para a leoa Nala, no live-action “O Rei Leão”, lançou o clipe da canção inédita “Spirit”, faixa que faz parte do álbum “The Lion King: The Gift”, da Parkwood Entertainmen/Columbia Records, e que reúne alguns de seus colegas favoritos na música ao lado de importantes artistas africanos da atualidade – entre os nomes estão Kendrick Lamar, Jay-Z e Pharrell.

Capa CD Beyoncé
Capa do CD “The Lion King: The Gift”

A canção, que na trama surge de forma incidental (uma música de cena ou de fundo – não necessariamente cantada pela personagem),  é composta pela cantora, junto de Ilya Salmanzadeh e Timothy McKenzie, e soa como uma espécie de carta de amor à África. Na versão dublada, ela ganhou a voz da premiada atriz Andrezza Massei, conhecida de inúmeros musicais.
A tracklist, composta por 14 faixas, é toda inspirada pelo sucesso da Disney que completa 25 anos desde o lançamento da animação, e resgata a essência do gênero musical misturando ritmos como R&B, pop, hip hop e Afro Beat enquanto homenageia a nova versão do clássico que chega aos cinemas nesta quinta-feira, 18.

“Cada música foi escrita para refletir a narrativa do filme que dá ao ouvinte a chance de imaginar suas próprias imagens, enquanto ouve uma nova interpretação contemporânea. Era importante que a música não fosse apenas executada pelos artistas mais interessantes e talentosos, mas também produzida pelos melhores produtores africanos. Autenticidade e coração foram importantes para mim”, explica Bey.

Confira o trailer de “Spirit”, que traz a intérprete de Nala, ao lado da filha Blue Ivy, entre as mais belas paisagens da savana africana e cenas do filme fotorrealista:

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!