B!KidsInfantilMusicaisShow TeatralTurnê

“Brasilis”, nova produção musical da Turma da Mônica, estreia em São Paulo

Unindo teatro, circo e música, o novo espetáculo da Turma da Mônica, “Brasilis”, chega ao Teatro Opus, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, valorizando a diversidade cultural e as raízes do Brasil com bom humor e muita representatividade.

Tudo acontece quando o querido quarteto criado por Maurício de Sousa, formado por Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, estão brincando na casa de Chico Bento, na Vila Abobrinha, e começam a pensar sobre as diferenças entre a vida na cidade e a vida na roça; Para entender melhor sobre isso, eles contam com a ajuda da Vó Dita, personagem de Fafy Siqueira (A Princesinha, Forever Young) que usará de toda a sua vivência e sabedoria para levá-los a uma divertida viagem imaginária, com histórias mágicas sobre indígenas, negros, europeus e tudo mais que compõe as origens do povo brasileiro.

Brasilis

Essa aventura marca também o encontro da turma com outros personagens como Milena, Pepa-Capim e Jurema, e juntos eles se encarregam de dar o ritmo de um musical genuinamente brasileiro, com bailarinos e artistas circenses, canções inéditas e autorais apresentadas pela cantora Paula Lima (Cats) e a participação especial do Olodum,  grupo afro de Salvador que leva ao palco toda a energia de suas batidas com a essência do samba-reggae. A produção musical, considerada a maior da história da Mauricio de Sousa Produções, tem a direção de Mauros Sousa (Miss Saigon, Rent) e conta ainda com cenários grandiosos, muita tecnologia, efeitos especiais, mais de 100 figurinos.

Após temporada paulista, o espetáculo sai em turnê percorrendo 10 cidades dentre as cinco macrorregiões do País, totalizando mais de 80 apresentações. As próximas paradas serão em Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasilia (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

Para saber mais acesse o site: www.circoturmadamonica.com.br

 

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!