B!NewsBiográficoElencoMusicaisMusicais BiográficosMusicalPrêmio Bibi Ferreira

Conheça o elenco do musical que homenageia a diva Bibi Ferreira

A história de um dos maiores nomes do teatro musical brasileiro ganhará os palcos cariocas à partir do dia 05 de janeiro. Levando o nome de “Bibi – Uma Vida em Musical”, o público poderá conhecer passagens importantes dos 95 anos de vida e 76 de carreira de Bibi Ferreira, lembrada especialmente por estrelar as primeiras montagens de clássicos como “Minha Querida Lady”, “O Homem de La Macha”, “Alô, Dolly!” e “Gota D’ Água”. A estrela, que já havia recebido uma importante homenagem há cinco anos, quando viu nascer o primeiro prêmio de teatro musical brasileiro e que leva seu nome, será agora espectadora de um projeto do gênero em que se destaca como uma das precursoras.

Amanda Acosta - João Caldas
Amanda Acosta – Foto: João Caldas

Estrelado por Amanda Costa no papel da filha de Procópio Ferreira, a história, escrita por Luanna Guimarães e Artur Xexéo, transita pelas companhias de comédia, o teatro de revista, os grandes musicais e o teatro engajado em que Bibi atuou, e ganha vida com a ajuda de outros 18 nomes: Analu Pimenta, André Luiz Odin, Bel Lima, Caio Giovani, Carlos Darzé, Chris Penna, Fernanda Gabriela, Flavia Santana, Guilherme Logullo, João Telles, Julie Duarte, Leandro Melo, Leo Bahia, Leonam Moraes, Luísa Vianna, Moira Osório, Rosana Penna e Simone Centurione.

Produzido pela Negri e Tinoco Produções, o musical, que terá uma trilha sonora com canções já conhecidas do marcante repertório da homenageada e canções originais de Thereza Tinoco, conta com a direção de Tadeu Aguiar, direção musical de Tony Lucchesi e coreografias de Sueli Guerra. Abrindo a temporada de estreias em 2018, “Bibi – Uma Vida em Musical” poderá ser visto no Teatro Oi Casa Grande, onde atualmente Bibi se apresenta com o novo show “Bibi Ferreira – Por Toda a Minha Vida” até 03 de dezembro.

BIBI

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!