B!NewsBiográficoElencoMusicaisMusicais BiográficosMusicalMusical Brasileiro

Amanda Acosta será Bibi Ferreira no Teatro

Considerada a grande estrela do Teatro Musical brasileiro, Bibi Ferreira é a próxima a ter sua vida e obra celebrada em forma de musical, em “Bibi – Uma Vida em Musical”. A estrela, conhecida por protagonizar clássicos como “My Fair Lady” e “Gota D’Água”, e que há cinco anos tem seu nome honrado no mais importante prêmio do gênero, esbanja disposição em apresentações dentro e fora do país no auge de seus 95 anos, e poderá agora acompanhar os detalhes desta homenagem, produzida pela Negri e Tinoco Produções.

Amanda Acosta - João Caldas.jpg
Amanda Acosto – Foto: João Caldas

Para viver a filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo a escolhida foi a atriz e cantora Amanda Acosta, conhecida desde a década de 80, quando integrou o grupo musical Trem da Alegria, e que coincidentemente em 2007 teve a honra de viver a icônica personagem Eliza Doolittlte, também vivida por Bibi nos anos 60. Amanda pôde ser vista também em musicais como “Grease”, “Essa é a Nossa Canção”, “Baby”, “O Primeiro Musical A Gente Nunca Esquece”, “4 Faces do Amor” e sua mais recente produção “Alô Alô, Theatro Musical Brazileiro”, além de trabalhos na TV e no cinema.

My Fair
Bibi e Amanda em “My Fair Lady” – Fotos: Divulgação

Escrito por Luanna Guimarães e Artur Xexéo, com direção de Tadeu Aguiar, direção musical de Tony Lucchesi, música original de Thereza Tinoco, e coreografias de Sueli Guerra, a produção, prevista para estrear no Rio de Janeiro no início do primeiro semestre de 2018, já escolheu seu elenco, que traz ainda nomes como Leo Bahia, Rosana Penna e André Luiz Odin, e deu início aos preparativos. Confira o primeiro registro da equipe reunida:

*Com informações da coluna de Ancelmo Gois – Jornal O Globo.
*Fotos da montagem de capa: Divulgação

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!