B!KidsB!NewsElencoInfantilMusicaisMusicalMusical BrasileiroSão Paulo

“Carrossel – O Musical” retorna à São Paulo para curta temporada

Após estrear no Teatro Santander, “Carrossel – O Musical” está de volta a São Paulo para uma curta temporada no Teatro Raul Cortez (FecomercioSP), que acontece durante as férias do mês de julho. No palco, os personagens que há quase 30 anos fazem parte do imaginário infantil brasileiro, se preparam para cantar e dançar entre os dias 07 e 30 de julho, com novidades no elenco e na produção.
Depois da novela mexicana ganhar um remake de sucesso na TV, originando ainda dois filmes que levaram mais de cinco milhões de espectadores aos cinemas, os alunos da Escola Mundial estrelam uma nova aventura, agora no palco, sob a batuta de Zé Henrique de Paula, que divide a direção com a autora da peça, Fernanda Maia. A história começa com os personagens voltando à escola depois de um período de férias, e reencontrando sua amada professora Helena, vivida agora por Bibi Cavalcante, e a divertida faxineira Graça, papel de Márcia de Oliveira – atriz original da novela em participação especial na produção.

Em meio a toda festa, a diretora Olivia, interpretada por Chris Couto, tenta manter a ordem na escola, ao mesmo tempo em que busca consolo para uma desilusão amorosa com seu pretendente Aderbal, papel de Roney Facchini, dando início assim a uma aventura cheia de suspense e surpresas. A trama envolve ainda um quadro antigo, um tesouro secreto, uma donzela apaixonada e o fantasma de um pirata espanhol e se desenrola depois de Cirilo passar por maus bocados nas mãos de vilões que tentam se passar por mocinhos, a Patrulha Salvadora acaba por reestabelecer a paz, em meio a uma emocionante história de amor.

A diversão é garantida com os personagens infantis já conhecidos por todos, (Maria Joaquina, Cirilo, Laura, Jaime, Alícia, Carmen, Daniel, Marcelina, Valéria, Mário, Paulo e Kokimoto), vividos em cena por 14 atores mirins com idade entre 9 e 12 anos, e que fazem o famoso colégio fictício vibrar, são eles: Adrielly Takaki, Bruno Shiraishi Costa, Chiara Scarlett, Enzo Krieger, Gabriel Cordeiro, Giulia Savi, Henry Gaspar, Isabella Faile, Manuela Gomes de Matos, Murillo Martins, Pedro Felipe Santos Souza, Sofia Penna, Valentina Oliveira e Vinícius Spada.

Com cenários familiares a quem assistiu a mais recente versão da novela na TV, o público poderá esperar por um encontro com o pátio da escola, a sala de aula, a sala da diretora Olívia e a casa abandonada, além da presença de itens originais usados na telinha. A trilha sonora, com músicas já conhecidas da novela, como ‘Fico Assim sem Você’, de Claudinho & Buchecha, e ‘Brincadeira de Criança’, do grupo de pagode Molejo, ganham novos arranjos, especialmente criados por Fernanda Maia, que são acompanhados por uma banda ao vivo, composta por oito instrumentos.

Indicado para todas as idades, o musical tem sessões de sexta à domingo, sempre às 15h, e os ingressos para “embarcar nesse Carrossel” podem ser adquiridos pelo site Compre Ingressos ou na bilheteria do teatro.

SERVIÇO:

Carrossel, o Musical
Onde:
 Teatro Raul Cortez
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo
Quando: de 07 a 30 de julho
sextas, sábados e domingos, às 15hs
Quanto: sextas e domingos R$ 80,00 | Sábados R$ 90,00 (inteira)

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!