B!NewsIngressosMusicaisMusical

Com Mel Lisboa no elenco, musical “Luz Negra” debate preconceito na São Paulo dos anos 30

mel luz negra

A política sempre foi um campo prolífico para o teatro, sobretudo nos últimos anos, acompanhando o cenário instável do Brasil. Muitos movimentos ganharam o palco e não é diferente com “Luz Negra”, musical em cartaz no teatro Sede Luz do Faroeste em São Paulo e tem em seu elenco Mel Lisboa

Ambientado na capital paulista dos anos 30, o musical dirigido por Paulo Faria combina ficção e realidade para mostrar a história da Frente Negra Brasileira, partido que defendia a igualdade e buscava ampliar a presença dos negros na política brasileira. O movimento, foi ceifado pelo Estado Novo, ditadura de Getúlio Vargas, em 1937.

Mel Lisboa, que já viveu Rita Lee no biográfico “Rita Lee Mora Ao Lado”, desta vez encena o papel de Vanda Marquetti, artista que visita a rádio onde artistas negros realizam um programa de entretenimento e música. Vanda ganha destaque entre os colegas de trabalho e começa a disputar a atenção com Flora Eunice, cantora negra e estrela da atração, interpretada por Thaís Dias, integrante do grupo teatral Coletivo Negro.

Foto: Lenise Pinheiro
Foto: Lenise Pinheiro

A peça além de tratar sobre um tema ainda difícil de ser abordado não só na esfera artística, o espetáculo inova na questão de ingressos: o público recebe um envelope para depositar o valor que acha justo para pagar suas entradas. A estratégia, visa permitir que mais pessoas possam apreciar peças teatrais.

A temporada de 2015 se encerra amanhã, mas volta no dia 18 de janeiro, prosseguindo até abril.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!