B!KidsInfantilMusical

“Cinderela”, de José Wilker, ganha nova montagem no Rio de Janeiro

A clássica história da jovem gata borralheira que um belo dia vira princesa ganhou uma nova versão para os palcos. Trata-se da adaptação escrita pelo saudoso ator, escritor e diretor José Wilker, que vem sendo apresentada no Rio de Janeiro como uma grande homenagem 20 anos depois da primeira montagem.

Na versão de Wilker, o conto de “Cinderela” ganha uma nova perspectiva, abordando diversas situações da infância e usando de muito bom humor para contá-las. A trama começa quando um rato, uma gata e um cachorro encontram um livro de história no lixo e magicamente surge uma fada madrinha, que lhes dá o dom de ler. O trio coloca a imaginação em ação, e mergulha na narrativa da jovem injustiçada pela madrasta e suas irmãs más, que sonha um dia encontrar seu príncipe e ter um típico final feliz.

Sob a direção de Luisa Thiré, que na primeira montagem deu vida a uma das irmãs, a peça é estrelada por Anna Rita Cerqueira (Sininho, em Peter Pan – O Musical) e Bernardo Mesquita (Menino, em Uma Luz cor de Luar), além de Vitor Thiré – filho de Luisa –, Camila Matoso, Éryca Gonçalves, Gabriel Borges, Lairce Dias, Lucas Liér, Marcelo Duque, Nathy Torres, Rodolfo Abritta, André Lamoglia e Isis Pessino.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O espetáculo, que estreou em 04 de julho, segue em cartaz até 30 de agosto, no Teatro Ipanema, onde Wilker foi velado, em 2014. A escolha do local celebra a relação especial que o artista tinha com o espaço, onde estrearia sua próxima peça como diretor.

Serviço:

Quando: Até 30 de agosto – Sábados e Domingos às 17h.
Quanto: R$40
Onde: Teatro Ipanema – Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema
Classificação: Livre

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!