Dicas da Broadway

Exclusivo: B! fecha parceria com produção de Avenida Q em Fortaleza e traz dicas de atores internacionais em nova coluna

O A Broadway É Aqui! traz uma nova parceria com o intuito de informar cada vez mais os leitores, amantes e curiosos do teatro musical. Dessa vez o parceiro será a produção do musical Avenida Q Fortaleza com previsão de estreia para julho deste ano.

Avenida Q será o primeiro espetáculo profissional, com os direitos da Broadway, realizado fora do eixo Rio-São Paulo, colocando assim a cidade de Fortaleza no circuito do Teatro Musical no Brasil. Os responsáveis pelo projeto, diretor André Gress e o produtor Allan Deberton não têm apenas a intenção de apresentar o musical na cidade, mas também de profissionalizar os artistas para esse tipo de projeto. Além de Gress e Deberton, Avenida Q contará com o diretor musical,Miguel Briamonte( Bela e a Fera, Chicago, Fantasma da Ópera, Os Miseráveis, Priscilla – A Rainha do Deserto) , versão brasileira de Claudio Botelho(Chicago, Os Miseráveis, A Noviça Rebelde, O Despertar da Primavera) e o diretor de Manipulação, Zé Clayton.

Stafford and kidsPensando justamente na capacitação dos artistas, a equipe do Avenida Q realizou uma parceria com a renomada Broadway Dreams Foundation (BDF), organização que tem como objetivo permitir que pessoas de todas as classes sociais possam ter a profissionalização na área de teatro musical através de Cursos Intensivos, Workshops e Master Classes com profissionais atuantes na Broadway. André Gress foi o primeiro selecionado internacional a integrar a equipe do BDF como assistente de direção de grandes diretores da equipe da organização. Através dessa colaboração surgiu a ideia de trazer esse projeto ao Brasil, o que originou a criação do Dicas da Broadway, canal do Youtube, que irá trazer uma série de vídeos apresentando entrevistas com grandes nomes do teatro musical americano(diretores, coreógrafos e atores) irão nos apresentar novas tendências e curiosidades da Broadway.

Megan Hilty é uma das atrizes que apoia o projeto da Broadway Dreams Foundation
Megan Hilty é uma das atrizes que apoia o projeto da Broadway Dreams Foundation

 

No primeiro vídeo do canal iremos conhecer Imari Hardon, atriz que integra há 9 meses o elenco americano de Avenida Q. Ela atua nos papeis de Gary Coleman, Kate Mostra/Lucy Devassa, Ursinha do Mal/Dona Coisa Ruim e estará compartilhando um pouco da sua vivência nos bastidores e de como é trabalhar com a manipulação dos bonecos.

Todos os vídeos do Dicas da Broadway bem como outros textos trazendo curiosidades dos bastidores do Avenida Q Fortaleza serão apresentados no Broadway É Aqui, nessa coluna, não apenas para os amantes dos musicais, mas sobretudo a artistas interessados em aprender e se inteirar sobre novas técnicas e a realidade que existe por traz de suas produções e montagens.

>>> 5 Fatos sobre Broadway Dreams Foundation

– Mais de 3000 Estudantes Participaram do BDF
– A Equipe BDF conta com os ganhadores do Tony Jarrod(Damn Yankees) e Alice Riplay(Next To Normal)
– Broadway Dreams já contou com alunos de 7 a 67 anos de idade
– Mais de 30 alunos conquistaram papeis na Broadway, Off-Broadway e Tour Nacionais
– O Summer Intensive Tour de 2014 percorreu 6 cidades americanas

>>> 5 Fatos sobre Avenida Q

– O compositor de Avenida Q também compôs Let It Go de Frozen
– Avenida Q era para ser um programa de TV e não um Musical
– Avenida Q é o 23º na Lista dos maiores shows de duração na historia da Broadway
– A música It Sucks To be Me(Que Merda Que Eu Tô) não fazia parte do espetáculo originalmente, entrando após a produção de Las Vegas
– 13 países já apresentaram montagens de Avenida Q

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!