Teatro Musical no Ceará – Saiba como o projeto começou

Percebendo uma carência na área de formação de atores especificamente para teatro musical no Ceará André Gress e Allan Deberton idealizaram o Broadway Brasil – Teatro Musical no Ceará no ano de 2013. Projeto que visava iniciar uma profissionalização dos atores, inicialmente seria um dia de palestras sobre teatro musical que acabou por se tornar quase uma semana de workshop.

Broadway Brasil agora necessitava de um profissional capacitado para ministrar o workshop e foi assim que o ator e diretor da broadway Thom Warren se juntou a equipe. Professor da New York Film Academy e parte da equipe do musical The Lion King há mais de 10 anos como ator e diretor residente do segundo tour nacional. Thom trabalhou diretamente com as participantes trabalhando interpretação e dirigindo cenas tiradas de musicais consagrados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para falar um pouco sobre o mercado de teatro musical brasileiro e compartilhar suas experiências foi feito um bate papo com a atriz Renata Ricci que traz no currículo espetáculos como Avenida Q, Gypsy, Bruxas de Eastwick e Como Vencer na Vida Sem Fazer Esforço. Ela deu dicas, contou um pouco da sua experiência tanto nos palcos, quanto em bastidores e nas audições.

Encerrando os quatro dias de trabalho do Broadway Brasil foi realizado o Top Hat Cabaret Show, uma apresentação estilo cabaret com os atores que mais se destacaram durante o workshop bem como Thom Warren e Renata Ricci interpretando grandes clássicos da Broadway.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s