Musicais ganham espaço na programação televisiva brasileira

Maquina-da-Fama

Os musicais  conquistaram os brasileiros e têm ganhado terreno em outros campos além dos teatros. Prova são as novas apostas das emissoras de televisão em programas que envolvem o gênero, como o “Artista Completão“, da Rede Globo e mais recentemente o “Máquina da Fama”, do SBT.

A  rede de TV paulista investiu em super produções de cenários, figurinos e conta com profissionais de vocal coaching e coreografia, além de uma equipe que oferece suporte aos candidatos. A ideia do Máquina da Fama (que ao contrário da atração global, não apresenta artista do próprio casting) é dar oportunidades para jovens talentos mostrarem seus trabalhos para todo o país, além de distribuir prêmios em dinheiro para os participantes vencedores.

Toda segunda-feira há  pelo menos um número musical que revive a história de Hollywood e da Broadway e sempre vai ao ar  às 23hs. Entre os filmes e espetáculos  homenageados até o momento estão “Cantando Na Chuva”, “Noviça Rebelde”, “Moulin Rouge” e “Priscila – A Rainha do Deserto”. Até a apresentadora do programa, Patrícia Abravanel, embarcou no tema dos musicais e interpretou Elsa, da animação “Frozen“, no programa que foi ao ar na última segunda.

patricia-abravanel-elsa_artur-igrecias

Confira o vencedor da última edição como Gene Kelly em Singing in The Rain“:

 

Veja como se inscrever na competição: http://www.sbt.com.br/maquinadafama/programa/

completao

Crédito: Carol Caminha/TV Globo

Já a Rede Globo, com o programa do Faustão, aposta no quadro “Artista Completão”, que colocam artistas da casa em situações que cantem, dancem e interpretem com auxílio de uma equipe , junto a grupo de bailarinos que compõem os números apresentados.

Como o programa é ao vivo aos domingos, a produção troca os cenários com rapidez para que cada apresentação seja única dentro da temática.

Ponto favorável da atração são as músicas de conhecimento do público, grande maioria na língua portuguesa, com know how do teatro musical americano em estruturas de cenários e figurinos distintos no palco.

Nessa temporada os três finalistas são Jonatas Faro ( famoso por ter feito a novela “Chiquititas“, , o musical “Hairspray“, além do Dança dos Famosos 6 ª edição), Aílton Graças e  Luciana Paes,  que disputam a vitória do quadro no próximo dia 11.

Jonatas Faro, cantou o clássico do Codplay- “Viva la Vida” e teve 114,2 pontos. Luciana Paes interpretou Katy Perry,  com “Firework“, e conquistou 113,2 pontos. Aílton Graça cantou “W/Brasil“, de Jorge Ben Jor, e foi o terceiro participante classificado para a final com 111,9 pontos.

finalistas

Crédito: Ariel Douglas / TV Globo

 

Saiba mais sobre o quadro: http://gshow.globo.com/programas/domingao-do-faustao/artista-completao/

Anúncios

Uma resposta para “Musicais ganham espaço na programação televisiva brasileira

  1. Pingback: “The Music Man” ganhará especial de TV pela NBC | A Broadway é Aqui!·

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s