Obras de Mozart, Beethoven e Schumann ganham texto e viram trilha de musical em SP
Os clássicos são sempre inesquecíveis. E é apostando nisso que Claudio Goldman criou o musical “Pour Elise”, espetáculo que combina as grandes obras dos imortais Beethoven, Chopin, Schumann e Mozart com o texto cantado e um toque de brasilidade. O espetáculo estreia em São Paulo no dia 11 e apresenta a história de amor entre o pianista judeu Sgib e a cantora Elise em Varsóvia, capital da Polônia em 1938. Elise é casada com um líder da resistência contra o regime nazista e quando explode a Segunda Guerra Mundial são obrigados a fugir para o Brasil, onde a moça reencontra Sgib, também fugido do conflito.
No elenco, estão Claudio Goldman (jovem Sgib) que também assina a produção e direção musical da peça, Gabriela Alves (Elise), Lui Strassburger (Sgib mais velho) e Ronaldo Liano. As letras das canções foram compostas por Claudio e seu irmão, Gabriel Goldman, a partir da experiência em outro espetáculo, “Versão Brasileira” que também usa as melodias dos compostores clássicos para transformá-las em músicas em português com tempero brasileiro. No espetáculo, os atores são acompanhados por cinco músicos que tocam flauta, clarinet, acordeão, piano e percussão. O texto é de Flávio de Souza e a direção, cenografia e figurinos, obra de Pamela Duncan. Pour Elise faz parte do projeto Vivo EnCena, da operadora Vivo que patrocina o musical, que ficará em cartaz no Teatro Folha, nas terças às 21h30 até 20 de agosto. Os ingressos custam R$ 20,00.
*Curiosidade: Vocês sabiam que o nome do musical “Pour Elise” é uma variação francesa do pequena canção composta por Beethoven, que no original se chama “Für Elise”, presente em vários desenhos animados como o “Pica-pau” e “Pernalonga”.
Um Comentário