Pelo Brasil

“Billy Elliot” estreia em agosto no Brasil

Entre tantas grandes estreias no Brasil em 2013, como o gigantesco “O Rei Leão” e “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força“, outro grande sucesso da Broadway que aportará por aqui neste ano é “Billy Elliot“. O musical, baseado no filme de mesmo nome,  será apresentado no Credicard Hall, em São Paulo, entre os dias 2 e 18 de agosto. A responsável pelo projeto é a T4F. O elenco é composto por 45 atores e bailarinos que se revezam para contar a história do menino que, ao contrário do desejo de seu pai, trocou as luvas de boxe por sapatilhas de balé.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=tze8KfZQvkE]

Billy Elliot estreou no West End em 2005, com músicas de Elton John e texto e letras de Lee Hall.  A direção do espetáculo é conduzida por Stephen Daldry, que também dirigiu o filme. Durante sua temporada em Londres, a peça foi indicada a nove prêmios Laurence Olivier, vencendo em quatro categorias: Melhor Musical, Melhor Ator, Melhor Design De Som e Melhor Coreografia. Os jovens atores James Lomas, George Maguire and Liam Mower, que interpretavam Billy, dividiram o prêmio de Melhor Ator.

O musical chegou à Broadway em outubro de 2008 e foi indicado a 15 prêmios Tony no ano seguinte, vencendo em 10 categorias: Melhor Musical, Melhor Texto para um Musical, Melhor Protagonista Masculino, Melhor Coadjuvante Masculino, Melhor Direção de um Musical, Melhor Coreografia, Melhor Orquestração, Melhor Cenografia e Melhores Designs de Som e Iluminação. Na Broadway, o prêmio de Melhor Ator foi compartilhado entre os atores David Álvarez, Kiril Kulish e Trent Kowalik. Esta foi a primeira vez que este prêmio foi dividido entre três pessoas.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=xBFjEMNjp5I]

Antes de chegar ao Brasil, o espetáculo já passou por cidades como Sydney, Nova York, Melbourne, Seul, Chicago e Toronto durante sua turnê, sendo visto por mais de 7,5 milhões de espectadores. Em breve, a T4F divulgará mais informações sobre o elenco, preços do ingresso e locais de venda.

 

[Atualização em: 11/07/2013]

► Saiba em primeira mão quem serão os “Billys” do Brasil!

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar