Pelo Brasil

Gilberto Gil assinará letras da versão brasileira de “O Rei Leão”

O ex-Ministro da Cultura e cantor Gilberto Gil será o responsável pelas letras da versão brasileira de “O Rei Leão”. O espetáculo chega ao Brasil em março de 2013, trazido pela gigante T4F. A razão para a escolha do músico é pela sua forte ligação com a cultura afro-brasileira, que na visão da empresa pode colaborar no processo criativo.

Experiência semelhante foi a do cantor Toquinho, que foi convidado para fazer a versão nacional do musical “Cats“, em 2010. Vinícius de Moraes também ficou a cargo das letras para a montagem de Jesus Christ Superstar no Brasil, em 1972. E vocês, o que acharam da escolha?

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Vai ser muito chato se eles não usarem as músicas do filme, qual vai ser a graça. Seria muito lindo se fosse com as músicas da animação, mas, mesmo assim espero que seja um sucesso, e que leve muita gente que nunca assistiu um musical ao teatro!!!

    1. Sim meu caro, assim como em “A pequena sereia” as canções são as mesmas do filme, as vezes com a adição de uma ou outra. Só que a versão será completamente em português brazuca, feita por Gilberto Gil.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!