B!WorldBroadwayInternacionalMusicais

“Lua de Mel em Las Vegas” ganha versão musical e chega à Broadway em novembro

Cartaz da produção musical de "Lua de Mel em Las Vegas"
Cartaz da produção musical de “Lua de Mel em Las Vegas”

Já é um fato que a tendência de adaptar filmes para musicais pegou. São muitos os exemplos recentes de espetáculos inspirados em longas-metragens, como “Once” e “Kinky Boots“, vencedores do Tony Awards de melhor musical em 2012 e 2013, respectivamente. Agora, outro filme vai ocupar o palco do Brooks Atkinson Theatre, na Broadway, trata-se de “Honeymoon In Vegas” (no Brasil, “Lua de Mel em Las Vegas”), que realizará prévias a partir do dia 18 de novembro, e tem sua data de estreia oficial marcada para 15 de janeiro de 2015.

O espetáculo iniciou suas apresentações em outubro do ano passado em uma curta temporada no Paper Mill Playhouse, em New Jersey. O roteiro é assinado por Andrew Bergman, também escritor e diretor do filme, estrelado por Nicolas Cage, Sarah Jessica Parker e James Caan.
A versão da Broadway contará com Rob McLure, indicado ao Tony Awards de melhor ator em 2013 por sua atuação em “Chaplin – The Musical“, o famoso astro de TV Tony Danza, e a atriz Brynn O’Malley (revival de “Annie“). As canções foram compostas por Jason Robert Brown, vencedor do Tony Awards de melhor partitura pela músicas de outro filme adaptado para o teatro neste ano: The Bridges of Madison County.

trio
O letrista e compositor Jason Robert Brown ao lado do Brynn O’Malley e Rob McLuer // FOTO: David Gordon para Theater Mania.com
Cartaz do filme, com Cage, Parker e Caan
Cartaz do filme, com Cage, Parker e Caan

“Lua de Mel em Las Vegas” chegou aos cinemas em 1992, com produção do próprio Andrew Bergman. O filme concorreu em duas categorias no Globo de Ouro: Melhor Comédia/Musical e Melhor Ator, pelo trabalho de Nicolas Cage. A trama conta a história do detetive Jack Singer (Nicolas Cage) que viaja à Las Vegas por pressão de sua noiva (Sarah Jessica Parker) para se casarem. Horas antes da cerimônia matrimonial, Singer perde muito dinheiro em um jogo de pôquer como forma de pagar os dívida, “empresta” sua futura esposa ao vigarista Tommy Kormann (James Caan) durante um fim de semana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!