BroadwayPrêmiosTony Awards

“Kinky Boots” vence Tony Awards 2013 – Confira os lista dos vencedores desse ano

1001458_10152889256785338_1755929211_n
Elenco de Kinky Boots se apresenta no Tony Awards Fonte: Tony Awards oficial

Novamente um favorito ganhou. Com 13 indicações ao Tony Awards, o espetáculo “Kinky Boots” venceu o prêmio de Melhor Musical e surpreendeu muitos que apostavam no sucesso importado da Inglaterra “Matilda- The Musical. Com músicas compostas por Cindy Lauper, a peça conta a história de um rapaz que herda uma fábrica de sapatos à beira da falência e vê seus negócios serem salvos por uma drag queen, interpretada por Billy Porter, que levou o Tony de Melhor Ator em um Musical. Cindy Lauper, estreante na Broadway também levou para casa um Tony, na categoria de Melhor Partitura Original pelas letras e músicas de Kinky Boots. O musical também rendeu ao seu diretor, Jerry Mitchel, um prêmio de Melhor Coreografia e ao maestro Stephen Oremus na categoria de Melhor Orquestração, além de angariar um Tony de Melhor Design de Som (trabalho de John Shivers).

O principal concorrente da noite, Matilda, venceu nas categorias de Melhor Ator em um Papel de Destaque em um Musical (ou Melhor Coadjuvante em um Musical),  pela atuação de Gabriel Ebert, Melhor Roteiro de um Musical, pelo texto de Dennis Kelly. Levou ainda o prêmio de Melhor Cenografia, trabalho de Rob Howell além de Melhor Iluminação, coordenada por Hugh Vanstone. As quatro atrizes mirins que deram vida a personagem título do musical,(Sophia Gennusa, Oona Laurence, Bailey Ryon e Milly Shapir) receberam todas um prêmio de honra e excelência no teatro.

Figurino de Cinderella
Figurino de Cinderella

Entre as remontagens, outro grande candidato era Cinderella, de Rodger e Hammerstein, que após fazer mágica na frente dos olhos do público trocando os figurinos, levou o Tony de Melhor Figurino de um Musical.

Mas quem roubou mesmo a noite, que teve direito a apresentações do elenco de “Mamma Mia”, “O Fantasma da Ópera”, “O Rei Leão” e “Chicago” e o vencedor do ano passado, “Once” foi o revival de Pippin.

971238_10152889278270338_1064318560_n
Patina Miller, vencedora do Tony de Melhor Atriz em um Musical Fonte: Tony Awards oficial

O espetáculo dirigido por Diane Paulus rendeu mais dois Tonys a sua carreira: Melhor Remontagem de um Musical e Melhor Direção de um Musical. Diane nos anos anteriores foi premiada por trazer de volta à Broadway  “Hair” em 2009 e transformar a ópera dos irmãos Ira e George Gershin “Porgy and Bess” em um musical no ano passado. Pippin rendeu a  Patina Miller o Tony de Melhor Atriz em um Musical e também à Andrea Martin o prêmio de Melhor Atriz em um Papel de Destaque em um Musical.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=oc8cCFjWbJQ]

Divulgaremos mais informações sobre Tony Awards 2013 em breve!

Fonte: Broadway World.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

4 Comentários

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!