“Os Saltimbancos Trapalhões” chega ao Rio de Janeiro em setembro

image

Foto: Divulgação (Fanpage Oficial)

Seguem as homenagens ao 70º aniversário do compositor Chico Buarque, depois de estreias como “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “O Grande Circo Místico” e “Ópera do Malandro”, chega ao Rio de Janeiro, antes do previsto, o musical “Saltimbancos Trapalhões”, a 34° produção de Moeller & Botelho, e que vai conquistar adultos e crianças.

Trazendo a querida dupla de humoristas Didi e Dedé ao palco (em uma situação inédita), o espetáculo, que estreia em setembro, na Cidade das Artes, contará a mesma história do filme homônimo, de 1981, resgatando assim o bom humor e a poesia da obra baseada na peça teatral de Sérgio Bardotti e Luis Enriquez Bacalov –  e que foi inspirada no conto “Os Músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm.  Com adaptação para o português feita pelo compositor Chico Buarque, o sucesso ganhou uma das mais famosas trilhas sonora do teatro e do cinema, com clássicas canções como “Hollywood”, “Piruetas”, e “A História de uma Gata”.
image

No longa, que tinha a direção de J. B. Tanko, responsável também por assinar o roteiro ao lado de de Renato Aragão, Antonio Pedro, Gilvan Pereira, e Tereza Trautman, a trama trazia o quarteto de humoristas “Os Trapalhões”, formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, como funcionários do ganancioso Sr. Barão, dono do circo Bartolo, e juntos, se tornam a grande atração do local graças à sua capacidade de fazer rir, o que acaba provocando uma “batalha” contra o mágico Assis Satã. O filme contava ainda com nomes como Lucinha Lins, Ivan Lins, Paulo Fortes, Mila Moreira, e Eduardo Conde no elenco.

A primeira montagem musical, que aconteceu em 1977, ficou famosa por levar ao palco carioca do Canecão, artistas da tv e da música, como Marieta Severo, Miúcha, Pedro Paulo Rangel, Grande Otelo, e as crianças Bebel Gilberto, Isabel Diegues, e Silvia Buarque. Quinze anos depois, uma outra montagem ganhou os aplausos, e contava com Nizo Neto, Maria Lúcia Priolli, Ruben Gabira e Suely Franco, substituída tempos depois por Andréa Veiga. A produção foi remontada em 2006, e desde então não ganhava novos palcos.

Conheça alguns nomes que integram o elenco da nova montagem de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”, que estará sob a direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, e terá como à frente os humoristas Renato Aragão e Dedé Santana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

*Fotos oficiais da fanpage do musical.

Anúncios

Uma resposta para ““Os Saltimbancos Trapalhões” chega ao Rio de Janeiro em setembro

  1. Pingback: “The Book of Mormon – UNIRIO” realiza temporada de despedida no Teatro João Caetano | A Broadway é Aqui!·

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s