B!NewsMusicais

Giulia Nadruz e Eriberto Leão estrelam versão brasileira de “Funny Girl”

Papel-título também será vivido por Vania Canto. Musical estreia em agosto no Teatro Porto

Hoje, 3, foi iniciada a divulgação do elenco da versão brasileira do musical “Funny Girl – A Garota Genial“, que terá a personagem-título do espetáculo protagonizada por Giulia Nadruz e Vania Canto ao lado de Eriberto Leão, que volta aos musicais no papel de Nicky Arnstein. O musical produzido pela Barho Produções e 7.8 Produções tem sua estreia marcada para o dia 18 de agosto em São Paulo no Teatro Porto. Veja abaixo a divulgação oficial dos nomes abaixo:

Eriberto Leão caracterizado como protagonista do musical Funny Girl
Eriberto Leão caracterizado como o personagem Nick Arnstein para o musical “Funny Girl” FOTO: Caio Galluci

“Funny Girl” é um clássico da Broadway que estreou em 1964 com texto de Isobel Lennhart e canções com música e letra de Jule Styne e Bob Merrill. O espetáculo foi estrelado originalmente por Barbra Streisand no papel da jovem comediante Fanny Brice, estrela dos teatros de Nova York do começo do século XX. “Funny Girl” é uma “semibiografia” inspirada na vida a artista, de origem judia, que foi estrela dos espetáculos de Florenz Ziegfeld, grande produtor teatral que marcou a história com suas “Follies” no idos dos anos 1920 a 1930. A obra ganhou tamanho destaque que foi adaptada para o cinema em 1968, ainda tem Barbra como a a personagem principal.

Ao final dos anos 2000, o espetáculo caiu no gosto popular novamente por conta da apresentação da atriz Lea Michelle na série “Glee”, interpretando “Don’t Rain On My Parade”, canção que se tornou assinatura da personagem no espetáculo.

Em março deste ano o espetáculo voltou ao cartaz na Broadway, tendo a atriz Beannie Feldstein como protagonista, sendo eventualmente substituída por Lea Michelle no espetáculo – fato que gerou grande burburinho e atraiu bastante curiosos para assistir o espetáculo estrelado pela ex-estrela de Glee.

Já Eriberto Leão retorna aos musicais, depois de várias temporadas na pele do cantor Jim Morrison no autoral “Jim“, espetáculo que contava as angústias e poesias do vocalista da banda The Doors. Agora, o ator vive par romântico de Fanny Brice, ao lado de Giulia e Vânia, na pele do personagem Nicky Arnstein, um jogador compulsivo que coloca a carreira ascendente de Fanny em cheque.

A versão brasileira do espetáculo é assinada por Bianca Tadini e Luciano Andrey, enquanto a direção é Gustavo Barchillon, que traz elementos do palco, do filme de 1968 e também revisou pontos problemáticos do espetáculo que eram ignorados no passado e que hoje estão mais amadurecidos na compreensão do público como politicamente incorrentos.

Serviço – Funny Girl – A Garota Genial

Onde: TEATRO PORTO – Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos

Quando: De 18 de agosto a 8 de outubro de 2023 / Sexta às 20h / Sábado às 16h30 e 20h / Domingo às 15h30 e 19h

Quanto: A partir de R$ 25,00 (meia entrada) até R$ 150,00

Ingressos na bilheteria do teatro ou no site www.sympla.com.br

 

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!