MusicaisPelo Brasil

Jim Morrison, do "The Doors", é tema de peça musical no Rio de Janeiro

jim
Estreia hoje no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro, o espetáculo “Jim“, baseado na obra e vida de James Douglas Morrison, mais conhecido como Jim Morrison, vocalista da banda “The Doors”. O musical é estrelado pelo ator Eriberto Leão, um fã da banda desde os 18 anos, que se identifica com algumas características do astro e até chegou a criar uma cena inspirada no roqueiro poeta, nos tempos em que estudava na Escola de Artes Dramáticas, em São Paulo.
Com direção de Paulo Moraes, o texto é de Walter Daguerre e procura fugir do modelo biográfico, voltando a atenção do espectador especialmente para a poesia e os conflitos internos de Jim. O autor procura também mostrar a influência de grandes nomes como Friedrich Nietzsche, William Blake e Charles Baudelaire como inspiração para os trabalhos de Morrison. No palco, Eriberto se divide entre dois homens, o próprio JimJoão Mota, um fã nascido 49 dias após a precoce morte do músico, mas que é profundamente influenciado por suas ideias e conceitos. Mesclando referências musicais nacionais e internacionais do próprio ator, o espetáculo é embalado por 10 sucessos, incluindo “Light my fire”, “The End” e “Rides on the storm“, todos executados ao vivo por Eriberto, que divide o palco com a atriz Renata Guida e uma banda.
O espetáculo fica em cartaz até o fim do semestre na Sala Tônia Carrero, do Teatro Leblon, com grandes possibilidades de passar por São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba em 2014.

Jim Morrison (Foto: Divulgação)
Jim Morrison (Foto: Divulgação)
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar