B!NewsMusicaisMusicalSão Paulo

“Wicked” terá nova montagem brasileira em 2023

Fenômeno musical terá produção diferente, mas com protagonistas iguais.

Foto: Jairo Goldflus
.

Após sete anos da primeira montagem brasileira de “Wicked”, o espetáculo retorna ao país em nova casa, sob nova produção, trazendo novidades na montagem, porém estrelado por duas bruxas que, ao contrário do que frisa o título (Wicked: A História Não Contada das Bruxas de Oz), já contaram essa história: Myra Ruiz e Fabi Bang, que revivem os papéis de Elphaba e Glinda, respectivamente. A produção chega ao palco do Teatro Santander, localizado no completo JK Iguatemi, em São Paulo, dia 09 de março de 2023 para um curta temporada – de dois meses – e os ingressos já estão a venda.

A notícia foi confirmada durante um show das atrizes-cantoras, realizado também no Teatro Santander, seguido do anúncio de abertura das vendas – que conta com a sessão de estreia já esgotada, e abertura das audições para o novo elenco. Para esse retorno, o público pode esperar por uma nova montagem, que, de acordo com o release oficial, será de fato nova, propondo diferentes projetos de encenação, cenografia e figurinos, além de coreografias, design de luz, efeitos especiais e som, porém, preservando a versão de texto e letras de músicas de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler, já conhecidas de 2016.

“Será uma abordagem mais atual, mais conectada aos problemas deste momento, que dialogue com o público e, principalmente com os jovens, realçando todas as nuances deste texto hoje muito necessário”, explica o diretor Stefaniuk, já convidando todos a conhecer as novas propostas para a obra, que terá direção residente de Floriano Nogueira, responsável também pela coreografia, a direção musical de Vânia Pajares, e cenários e figurinos de Morgan Large.

Confira o vídeo do anúncio oficial:

Considerado um dos maiores sucessos de Stephen Schwartz, a obra, que tem libreto de Winnie Holzman, é baseada no romance de Gregory Maguire, “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West”, lançado em 1995, e configura uma reimaginação do clássico filme “O Mágico de Oz”, estrelado por Judy Garland em 1939, baseado no livro de L. Frank Baum. Sucesso nos palcos há quase 20 anos, a obra ainda se prepara para ganhar uma adaptação para as telas, prevista para 2025, dirigida por Jon M. Chu (In The Heights), e estrelada por Cynthia Erivo como Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, Ariana Grande como Glinda, a Bruxa Boa do Sul, e Jonathan Bailey como Fiyero Tiggular, que formam o famoso triângulo amoroso.

SERVIÇO:

Onde: Teatro Santander
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, São Paulo
Quando: 09 de março a 30 de abril
Quinta, Sexta, Sábado e Domingo às 19h30, Sábado e Domingo às 15h00
Quanto: R$95 a R$400
Vendas: Site da Sympla (com taxa de conveniência) ou Bilheteria local (sem taxa)

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!