B!CultMusicais

Conheça o elenco de “Grease – O Musical” que estreia em São Paulo em junho

Ingressos para o espetáculo já estão disponíveis para compra

Marcada para estrear em 17 de junho deste ano, a primeira montagem oficial de “Grease – O Musical” teve o nome de seu elenco anunciado nesta semana. Ambientado nos anos 1950 e famoso por canções como “Summer Nights“, o musical será estrelado por Robson Lima no papel de Danny Zuko, papel que pertenceu a John Travolta na versão cinematográfica de 1978. Ao seu lado está a atriz Luli no paple de Sandy Olsson, eternizado na memória do público pela atuação de Olivia Newton-John pelo mesmo longa metragem mencionado.

O elenco conta ainda com Gabi Camisotti como Rizzo e Nathan Leitão como seu par Kenickie. Frenchy será interpretada por Dalia Halequa, Marty por Carol Pita e Jan por Daiana Ribeiro. Os personagens Sonny, Doody, e Roger serão vividos por Júlio Oliveira, Eduardo Melo e Rafael Miranda. Julia Pronio, Mariana Fernandes, Celso Till e Guilherme Lopez vivem  os papéis de Patty, Cha Cha, Eugene e Jonhny Casino respectivamente. Completando o elenco estão Ruy Brissac como Vince Fontain e Oficcer Maiale, Nick Vila Maior como Teen Angel, Giovana Zotti como Myss Lynch e o ensemble formado por Aline Ramos, Gabriela Melo, Diego Lemos e Vinicius Cosant. Os swings do musical são Giulia Propheta e Tahyff Nistaldo.

A primeira montagem oficial do espetáculo é assinada pela 4Act Entretenimento, que já trouxe outros musicais ao Brasil como “In The Heights“, “Ghost” além do brasileiríssimo “Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical“. A direção é de Ricardo Marques, recentemente agraciado com um prêmio Olivier Award (maior premiação britânica de teatral) por seu trabalho em conjunto com o time criativo na adaptação do filme “De Volta Para o Futuro” para os palcos de West End. O espetáculo venceu na categoria de melhor musical da temporada.

Leia a entrevista com Ricardo Marques sobre o musical “De Volta Para o Futuro 

O time criativo de “Grease” conta ainda com Paulo Nogueira na direção musical,  Elcio Bonazzi na coreografia, J.C. Serroni na cenografia, visagismo de Antonio Vanfil e figirinos de Márcio Vinícius. A luz é de Rogério Cândido e o design de som assinado por Tocko Michelazzo. As versões são assinadas por Silvano Vieira e Sofia Bragança.

A trama é conhecida do grande público por se tratar de um clássico dos musicais norte-americanos. A jovem e ingênua Sandy se apaixona pelo bad boy Danny durante o verão até descobrirem que irão estudar na mesma escola. Os mundo distinto dos jovens colide enquanto a narrativa mostra os costume de uma juventude marcada por cigarros, rebeldia, bebidas, motos, jaquetas de couro e gel de cabelo. O espetáculo estreou na Broadway originalmente em 1972 e foi adaptado para o cinema em 1978, se tornando um grande sucesso.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar