B!NewsMusicaisMusicalRio de Janeiro

“Barnum – O Rei do Show” estreia temporada carioca

Musical chega ao Rio de Janeiro com Murilo Rosa, Sabrina Korgut e grandes nomes no elenco

Após temporada de sucesso em São Paulo em 2021, o musical “Barnum – O Rei do Show”, recém indicado a 8 categorias no Prêmio DID (Destaque Imprensa Digital), chega ao Rio de Janeiro para um temporada de março a maio no Teatro Casa Grande. O espetáculo chega à capital fluminense com algumas mudanças no elenco e rostos mais conhecidos dos palcos carioca, como a atriz Sabrina Korgut, que substitui Kiara Sasso no papel de Charity Barnum – esposa do protagonista P. T. Barnum, vivido em cena por Murilo Rosa.

Sabrina Korgut como Charity Barnum – FOTO: Caio Galucci.

A superprodução chega ao Brasil após estrear na Broadway originalmente em 1980 contando a história do homem que ficou conhecido por estabelecer os parâmetros do show business americano. A produção original contou com nomes como Glenn Close e Michael Crawford – o primeiro ator a dar vida a outro personagem icônico dos musicais: o protagonista de “O Fantasma da Ópera”. Para contar a trajetória do showman, o espetáculo utiliza diversos recursos do circo, como números na corda bamba, trapézios entre outras atrações típicas desse entretenimento.

Além de Murilo e Sabrina, o elenco da temporada carioca conta com Giulia Nadruz, na pele da estonteante Jenny Lind, Diva Menner atriz trans no papel de Joice Heth, uma das atrações do espetáculo de Barnum, conhecida na época como “a mulher mais velha do mundo”. Como é da natureza do protagonista, o musical não deixa de tocar nas questões polêmicas que o showman trazia desde sua estreia: um grande falsário ou o responsável por moldar público e criar um padrão esperado de entretenimento?

Outros nomes que compõem o elenco da temporada carioca são: Murlo Ohl, Guilherme Logulo, Marcos Laza, Luisa Vianna, Tauã Delmiro, Renata Ricci, Ana Araújo, Bruno Ospedal, Fernanda Muniz, Sara Milca, Gabriela Camissoti, Giu Mallen, Preto Viana, Juliano Alvarenga, Marcos Fagundes, Rafael Barbosa, Flavio Arcoverde, João Siqueira, Luan Pretko, Raphael Silva e Rodrigo Silva.

O time criativo do espetáculo reuniu também talentos conhecidos do mercado, como Claudio Botelho, que assina versão das músicas para o português, Alonso Barros, responsável pelas coreografias, Fábio Namatame, conhecido por seus trabalhos com os figurinos de diversos musicais, Rogério Falcão, cenógrafo renomado e conhecido pela grandiosidade de seus cenários, Maneco Quinderé, responsável pela iluminação e Tocko Michelazzo, que assina o design de som. O musical conta ainda com as coordenadora e instrutora de circo Alessandra Abrantes e Cinthia Nunes, adaptação de Gustavo Barchilon e visagismo e perucaria de Dhiego Durso e Feliciano San Roman, respectivamente.

Serviço – Barnum, o Rei do Show

Onde: Teatro CASA GRANDE – Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – a – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060

Quando: De 11 de março a 01 de maio de 2022

Quanto: De 11 de março a 01 de maio de 2022

 

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar