B!NewsMusicaisMusicalRio de Janeiro

Autoral, “Evoé, O Musical” flerta com obra de Bob Fosse e inicia largada de musicais presenciais no RJ

Espetáculo leva reflexões do diretor João Fonseca com composições originais ao palco do Teatro Prudential

A vida de um artista é cheia de altos e baixos. E, em meio a esse movimento, partindo do da premissa do filme “All That Jazz”, de Bob Fosse, o CEFTEM e o diretor João Fonseca levam ao palco do Teatro Prudential no Rio de Janeiro o autoral “Evoé – O Musical“, em curta temporada. O espetáculo leva ao público a trajetória de Jô, um profissional das Artes – diretor teatral – que sofre um infarto por conta do estresse ocasionado pelo desenvolvimento de uma nova peça.

O evento leva o personagem a refletir sobre os limites da criatividade, vida e morte. Em cena, a produção propõe um jogo cênico em que a cada sessão um ator e uma atriz – Reiner Tenente e Luiza Carneiro – se dividem para interpretar o protagonista. Os dois também compartilham o papel de Jô com Pablo Marcell e Ligia Bié, em sessões e elencos alternados. Há ainda um terceiro elemento neste jogo teatral – a morte, presença constante que ronda a vida do personagem.

A trama também dialoga no formato com o filme premiado de Fosse, ambientado nas mesmas circunstâncias. A diferença está nas reflexões pessoais de João Fonseca, que introduz passagens de sua vida como diretor de cinema e teatro no contexto deste espetáculo.

O musical leva no título uma expressão bastante familiar dos mais chegados ao teatro, “evoé”, expressão que remete ao teatro grego antigo e aos cultos a Dionísio, deidade do vinho, festejos e patrono do teatro. Traduzindo para o nosso contexto, o mais próximo seria uma brado de felicidade e entusiasmo pelo fazer teatral. A direção é de Nello Marrese e João Fonseca, que também assina o texto e composições, ao lado de tony Lucchesi, responsável pela direção musical.

SERVIÇO – Evoé, O musical

Onde: Teatro Prudential – Rua do Russel, 804, Rio de Janeiro

Quando: De 10 a 24 de novembro | às terças, quartas e quintas às 20h, domingos às 16h e 19h

Quanto: a partir de R$ 25

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!