B!CultDisneyMusicaisTrailerTV e Streaming

Conheça ‘Encore!’, o reality show musical do Disney+ produzido por Kristen Bell

Atração aborda o universo dos musicais acadêmicos de forma divertida e emocionante.

Uma série que age como uma verdadeira “máquina do tempo” e mistura saudosismo adolescente com o universo do musicais está entre as atrações diferenciadas do Disney+, que chegou ao Brasil há quatro meses trazendo uma programação que vai além dos clássicos filmes e animações. “Encore!”, que em português leva o nome “Bis!”, é uma atração apresentada pela atriz Kirsten Bell – conhecida por dar voz à Anna, de “Frozen” -, responsável também pela produção executiva ao lado de Jason Cohen e Will Gluck.

O projeto, que nasceu de um especial exibido pelo canal americano ABC, em 2017, acabou despertando o interesse de outros candidatos, e não foi difícil para os produtores do reality show encontrarem grupos de alunos que tivessem participado de alguma prática de montagem no ensino médio, considerando um período de 1970 a 2000, e que estivessem dispostos a reviver aqueles momentos de ensaio e apresentação, independente da profissão que exercessem no presente e se mantinham ou não contato com colegas da época.

A convocação de Bell buscou pessoas que tivessem participado de produções acadêmicas como “Annie”, “A Bela e a Fera”, “A Noviça Rebelde”, “Pippin”, entre outros sucessos da Broadway, e se encontrassem disponíveis para assumir um compromisso de sete dias, que teria como conclusão a remontagem do espetáculo, com direito a cenário, figurino, papeis reprisados e o auxílio de três convidados: um diretor de cena, um diretor musical e um coreógrafo.
A cereja do bolo fica por conta de algumas participações especiais (sem spoilers!), que aparecem em determinados episódios, para dar um reforço ao trio de criativos.

“Há tanta coisa que nos divide e em todos os lugares, e a única coisa que todos têm a mesma reação é quando você menciona o ensino médio. Esse buraco em seu estômago foi incrível ou traumático ou ambos. Independentemente do emprego que você tivesse, todo mundo queria voltar, isso mostra o quanto você cresce como ser humano desde o colégio até a idade adulta. Temos uma reunião de 44 anos com o elenco de ‘Anything Goes at Los Angeles High’. Eles voltam ao palco e acertam! Há algo lindo em se reapresentar para seus amigos e se desfazer dos rótulos que você tinha, da caixa em que estava, antes de saber como se comunicar, antes de saber o que significava vulnerabilidade”, explica Bell.

Resgatando memórias e sentimentos, o seriado, dividido em 12 episódios que não precisam ser acompanhados de forma sequencial, promove encontros e reencontros, revela histórias comoventes de superação, resolve traumas do passado, e resgata o melhor dos participantes, que enfrentam o intenso desafio de aprender ou reaprender tudo que é necessário para subirem ao palco mais uma vez, diante daqueles que fazem parte de suas vidas agora.

Confira o trailer:

*Com informações do site Entertainment Weekly

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!