FestivalMusicalOnlineYouTube

Festival Online de Teatro Musical, ‘Minha Vez de Brilhar’, anuncia 4ª edição

Com inscrições abertas, atração terá novidades, convidados e show final com tema 'Príncipes e Princesas'

Mesmo após um ano de pandemia, o país ainda sofre com os efeitos da Covid-19 que atingiu em cheio o setor cultural. Muitos teatros continuam fechados e artistas não têm previsão para retorno dos trabalhos, o que tem afetado diretamente a formação e o desenvolvimento de novos profissionais e aspirantes ao mercado teatral.

Pensando nisso e na possibilidade de movimentar esse cenário de forma segura e consciente, o Festival Online de Teatro Musical ‘Minha Vez de Brilhar’ realizará sua 4ª edição, repleta de novidades e mais oportunidades para quem deseja participar. Chamada de ‘Kids Show’, a primeira seletiva de 2021 segue com o intuito de encontrar artistas, estudantes ou profissionais, que desejem se apresentar – virtualmente – para o público e receber feedbacks de grandes nomes do Teatro Musical.

Considerado uma iniciativa bem sucedida em 2020, o evento recebeu quase 200 inscritos e exibiu talentos de todas as regiões do Brasil ao longo de três edições. Assistido por milhares de pessoas, chegando a marca de 100 mil votos entre todas as etapas. Para além de se tornar uma vitrine para talentos com ou sem alguma experiência, o Festival não traz apenas visibilidade, mas também muito aprendizado, que é um dos principais objetivos do projeto, através dos comentários e avaliações detalhadas de cada jurado, que ao longo das outras três edições, já contou com experientes profissionais, dentro e fora dos palcos, a exemplo dos atores e cantores Beto Sargentelli, Leonardo Neiva, Leonardo Wagner, e da atriz e cantora Sara Sarres, todos também arte-educadores.

Para esta edição, crianças e adolescentes, de 09 a 15 anos, já podem se inscrever no processo que funcionará como uma grande audição para compor o elenco que irá compor a grande atração final, o show online “Príncipes & Princesas”, que será exibido através do YouTube, no canal do veículo realizador, Acesso Irrestrito. O processo de seleção será feito dentro do Festival, contando com voto popular e de um novo time de jurados convidados, artistas de grande relevância no mercado brasileiro.

O FESTIVAL

Com direção geral de Joaquim Araújo, idealizador do projeto e criador do Prêmio Destaque Imprensa Digital, ele se junta ao time de diretores formado por Bianca Tadini e Ivan Parente. Eles serão responsáveis por selecionar os candidatos para se apresentar remotamente, uma única vez, ao longo do evento. Araújo será responsável por avaliar conceitos de direção dos participantes, enquanto Tadini ficará responsável pelas avaliações de canto e Parente de atuação.

Divididos em grupos, os participantes serão avaliados por jurados convidados, recebendo o olhar atento de nomes como o ator, cantor e dublador Rodrigo Miallaret e a atriz, diretora e produtora de elenco Beatriz Lucci, ambos conhecidos de diversos espetáculos e também bastante familiarizados com o universo do ensino artístico. A dupla dará feedbacks sobre as apresentações e cada um terá a missão de selecionará um candidato.

O público também terá papel fundamental e ficará encarregado de escolher seu preferido de cada semana através de votação aberta pelo Instagram. Ao final, em uma espécie de repescagem, o trio de diretores ainda poderá selecionar candidatos que se destacarem durante os programas, elevando as chances de quem participar.

Com o elenco definido, os vencedores irão apresentar um número dentro do show “Príncipes & Princesas”, que contará com presenças especiais de outros artistas convidados, fazendo desta uma vitrine e um momento marcante no currículo de cada um.

COMO PARTICIPAR:

Para participar, o candidato deve ter autorização do seu responsável, preencher um formulário acompanhado do envio de um vídeo cantando uma canção solo de musical, na íntegra, e uma foto de rosto (retrato). Uma taxa, no valor de R$35,00, deve ser paga no ato da inscrição, até o dia 21 de março.

Quem se inscrever antecipadamente, até o dia 12 de março, ainda ganha um bônus especial. Antes de enviar seu material, poderá participar de uma live com os diretores onde eles passarão dicas importantes sobre como preparar uma boa apresentação e ter mais chances de ser selecionado.

A lista oficial será divulgada no dia 24 de março e os escolhidos terão seus vídeos de inscrição apresentados e votados a partir da semana seguinte.

Para se inscrever, acesse o Formulário de Inscrição.

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar