B!CultDisneyFilmes MusicaisMusicaisTV e Streaming

Telefilme ‘Cinderella’, com Brandy e Whitney Houston, chega ao Disney Plus

Atração de 1997 traz ainda Whoopi Goldberg, Victor Garber e outros nomes no elenco

O clássico conto de Cinderella já originou diversas versões e adaptações para as telas, entre elas, as mais conhecidas, produzidas pela Disney, que será responsável agora por resgatar um sucesso antigo, “Rodgers & Hammerstein’s Cinderella”, filme musical de 1997 dirigido por Robert Iscove, com coreografias de Rob Marshall, e produzido pela Walt Disney Television especialmente para o canal americano ABC. A produção, considerada um marco pela diversidade do elenco, chegará à plataforma Disney Plus na próxima sexta, dia 12, ao soar das 12 badaladas.

A novidade foi anunciada pela atriz, cantora e modelo Brandy, que deu vida à princesa-titulo, e Whoopi Goldberg, intérprete da Rainha Constantina, durante uma participação no programa The View, da ABC. Visto há quase 25 anos por 60 milhões de espectadores, o telefilme estrelado por Brandy Norwood e a diva Whitney Houston, no papel icônico da Fada Madrinha – responsável também pela produção executiva -, conta ainda com nomes como Bernadette Peters (Madrasta), Veanne Cox (meia-irmã Celiope), Natalie Desselle (meia-irmã Minerva), Paolo Montalbán (Príncipe Christopher Rúber), Jason Alexander (Lionel, mordomo), e Victor Garber (Rei Maximillian).

Elenco de ‘Rodgers & Hammerstein’s Cinderella’ | © Walt Disney Co./Courtesy Everett Collection

Com sete indicações ao Emmy, a produção, que saiu vencedora na categoria ‘Direção de Arte para Variedades ou Programa de Música’, não deixa de fora clássicas canções ​​como “Impossible”, “Ten Minutes Ago” e “A Lovely Night”.
“Rodgers & Hammerstein’s Cinderella” se junta à coleção “Celebrate Black Stories” no Disney+, ao lado de outros títulos como ‘O Rei Leão’, ‘A Princesa e o Sapo’, ‘Mudança de Hábito’, ‘Soul’ e ‘Black Is King’.

Veja cena de ‘Impossible/It’s Possible’:

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar