B!NewsMusicaisSão Paulo

Touché Entretenimento planeja montar “Beetlejuice – O Musical” no Brasil

Espetáculo inspirado na famosa comédia dark de 1988 tem previsão de estreia para 2022

“Beetlejuice! Beetlejuice! Beetlejuice!”. Se você foi criança nos anos 1980/ 1990 se lembra claramente dessa palavra e quem ela é capaz de trazer. O filme de Tim Burton estrelado por Alec Baldwin, Geena Davis, Michael Keaton e Winona Ryder em 1988, batizado no Brasil de “Os Fantasmas Se Divertem” fez sucesso e ganhou até uma animação logo no ano seguinte. Em 2019, o espetáculo chegou aos palcos da Broadway em uma versão teatral, que agora está nos planos da Touché Entretenimento de trazer ao Brasil.

O anúncio foi realizado ontem, 21, pela Diretora Executiva da produtora, Renata Borges Pimenta, que comunicou em seu perfil no Instagram a novidade. Segundo o anúncio, o espetáculo deve ser montado no Brasil em 2022 e já tem o papel-título selecionado. Ainda segundo a publicação, haverá audições para compor o restante do elenco, o que incluí os papéis de Lydia Deetz, a garota gótica interpretada por Winnona Ryder no cinema, seus pais, os fantasmas Maitlands entre outras criaturas do mundo pós vida.

Anúncio da compra dos direitos de "Beetlejuice"

Anúncio da compra dos direitos de “Beetlejuice”

Produzido nos Estados Unidos pela Warner Bros.Theatre Ventures, o musical ganhou composições de Eddie Perfect, o mesmo compositor de “King Kong – O Musical”, que por acaso é outro espetáculo que tem seus direitos nas mãos da Touché Entretenimento. Outros títulos internacionais que estão nos planos da produtora são “Bob Esponja – O Musical”,  “Carousel“, Cinderella, ambos de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II. Cinderella, inclusive, já contou com temporadas e turnê no Brasil e tem previsão de retorno ainda em 2021 com Fabi Bang e Kiara Sasso nos papéis da protagonista e sua apoiadora, a Fada Madrinha.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!