B!CultElencoMusicaisTV e Streaming

Novela Gênesis, da Record TV, terá tratamento de cinema e capítulos com números musicais

Elenco conta com diversos nomes conhecidos dos palcos no eixo Rio-São Paulo

Fotos: Marco Brozzo e Blad Meneghel

Com estreia marcada para 19 de janeiro, a nova superprodução anunciada pela Record TV, ‘Gênesis’, com direção geral de Edgard Miranda, se prepara para levar à televisão um pouco da magia dos musicais. A dramaturgia religiosa, repleta de efeitos especiais e tratamento de cinema, foi dividida em sete grandes momentos históricos, que serão retratados por dezenas de atores, e inova ao mesclar os diálogos com intervenções musicais, onde, parte do elenco, interpretará canções que contribuem com o desenrolar da trama, escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro.

A partir da próxima semana, o espectador terá a oportunidade de conhecer diferentes fases da Bíblia, que marcam o início de tudo, e que deu origem a todos os problemas sociais e raciais. Partindo do ‘Jardim do Éden’, os capítulos passarão por ‘Arca de Noé’, ‘Torre de Babel’, ‘Ur dos Caldeus’, ‘Jornada de Abraão’, ‘Jacó’, e serão finalizados com ‘José do Egito’. Como diferencial desta, que promete ser uma das maiores atrações da emissora em 2021, cenas serão embaladas por uma mistura de música, dança e interpretação, os três pilares do teatro musical, que ganham ainda mais destaque ao contarem com conhecidos talentos dos palcos e com o trabalho do produtor de musicais, Wladimir Pinheiro, que assinou a direção musical, letras e arranjos do espetáculo ‘Os Dez Mandamentos’, em 2016.

Com aparições pontuais ao longo do folhetim, artistas do eixo Rio-São Paulo como Igor Rickli, conhecido de produções como ‘Hair’ e ‘Jesus Cristo Superstar’, será Lúcifer; Carlo Porto, que esteve em cena na segunda montagem de ‘A Noviça Rebelde’, será Adão; Adriana Garambone, uma das estrelas da primeira montagem brasileira de ‘Chicago’, será Sarai, esposa de Abraão; e Izabella Bicalho, lembrada por musicais como ‘Tim Maia – Vale Tudo’ e ‘Bilac Vê Estrelas’, será Helga.

O elenco, composto por 250 atores, 8500 figurantes e 1040 dublês, conta ainda com nomes como o do diretor Tadeu Aguiar (Eu não posso lembrar que te amei – Dalva & Herivelto), Kacau Gomes (Les Misérables), Paulo Goulart Filho (Chaplin – O Musical), Gustavo Machado (Merlin e Arthur: um sonho de liberdade), Alessandra Verney (A Noviça Rebelde), Mariana Gallindo (Pippin), Nicole Rosemberg (Zorro – Nasce uma Lenda), Eline Porto (Os Últimos 5 Anos), Stephanie Serrat (Andança – Beth Carvalho, o Musical), Rodrigo Candellot (O Rei Leão), Marianna Alexandre (A Noviça Rebelde), Ana Terra Blanco (Beatles Num Céu de Diamantes), Carolina Oliveira (Dias de Luta, Dias de Glória – Charlie Brown Jr.), Anna Rita Cerqueira (Meninos e Meninas) e a atriz mirim Bia Brumatti (A Noviça Rebelde).

Durante o programa Especial Gênesis, exibido na noite do último domingo, 10, pela Record TV, o público pode acompanhar um dos números da atração, estrelado pelas atrizes Garambone e Bicalho, acompanhadas por um ensemble de 11 bailarinas, sob a direção de Ajax Camacho e com coreografias de Dani Cavanellas. Confira!

“A ideia foi que a gente não interrompesse a dramaturgia em momento algum para acontecer um musical, que está ali para ajudar a gente a contar aquela cena, ajudar a contar um momento, está à favor da dramaturgia”, explica Miranda, o diretor. “A personagem vai buscar uma água no poço e deu vontade de cantar, então ela canta, porque a música faz parte do cotidiano, está presente nas festas, nos casamentos, em momentos solitários onde eles soltam a voz e falam do que estão vivendo”, complementa o autor Camillo Pelegrini sobre a forma como a música se encaixa no folhetim.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!