B!KidsB!NewsInfantilMusicaisSão Paulo

Conto do “João e Maria” ganha musical infantil com composições originais

Espetáculo está em cartaz em São Paulo com medidas de segurança

Aos poucos a cultura vai reocupando seus espaços, ainda que uma retomada integral esteja distante. Entre os espetáculos de teatro voltam a dar vida aos palcos está “João e Maria – O Musical”, dirigido por Fernanda Chamma e Daniela Stirbulov. O infantil conta com composições originais de Fred Silveira para o clássico dos irmãos Grimm, datado do início do século XIX.

Dentro do contexto do chamado “novo normal”, a encenação acontece no foyer do Teatro D, no Itaim, em São Paulo. A máscara é um elemento necessário para todos que assistem ao espetáculo, que tem, além de um elenco de jovens talentos, veteranos dos palcos, como o premiado Ivan Parente, que já integrou grandes produções internacionais montadas em solo brasileiro, como “Les Misérables“, e o sucesso “A Madrinha Embriagada“. Nesta produção, Parente dá vida a dois papéis bem marcantes da trama: a madrasta das crianças que dão nome ao conto e também a famosa Bruxa, que atrai as crianças para sua casa feita de doces. O ator divide o palco com Adriano Fanti, que vive o pai de João e Maria.

Os pequenos protagonistas também são vividos por atores-mirins que acumulam certa experiência em produções de teatro musical que fizeram sucesso na cena teatral paulistana. Maria ganha interpretação compartilhada por Erin Borges e Giovanna Moreira, que estiveram no elenco de “Escola do Rock” e no recém estreado “Silvio Santos Vem Aí“. Já Fran Cabral e Raphael Souza, que já estiveram no elenco de musicais como “Castelo Rá-Tim-Bum” e “A Christmas Carol“,  se revezam dando vida à João. Além dos protagonistas, um grupo de 60 crianças ao todo se divide em dois elencos alternativos durante as apresentações, que tem direção musical de Willian Sancar e coreografias de Mariana Barros.

SERVIÇO:

Onde: Teatro-D | Rua João Cachoeira, 899, Itaim
Quando: sábados e domingos, às 16h, até 08/11/2020
SESSÕES EXTRAS dia 25 e 31/10 às 18h30
Quanto: R$ 100,00/ R$ 50,00 meia-entrada

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar