Por dentro de “A Madrinha Embriagada”

O A Broadway é Aqui” visitou com exclusividade os bastidores da comédia musical “A Madrinha Embriagada, em cartaz no Teatro do Sesi, em São Paulo, e conferiu de perto a rotina da produção que reúne alguns dos rostos mais conhecidos do teatro musical brasileiro.

A trama que se passa em 1928, começa em tempo atual e gira em torno de um personagem que atende por “Homem da Poltrona”, interpretado por Ivan Parente; Um solitário, cheio de manias, e aficionado por peças musicais, que em uma noite qualquer, escolhe ouvir o duplo LP de um dos seus preferidos, o fictício “A Madrinha Embriagada”, que na história, estreou no THeatro São Pedro, na Barra Funda, em São Paulo. De repente, como mágica, os personagens surgem na sala de sua casa, bem diante de seus olhos, e como um típico sonho real.

♪Tocam os sinos na capela para anunciar♪: Vai haver um casamento!

Acompanhe a produção para essa grande festa.

Elas: Madrinha (Paula Capovilla), Jane Valadão (Sara Sarres), Eva (Carol Costa), Mme. Francisca Jaffet (Ivanna Domenyco), Dôra (Andrezza Massei), e as camareiras (Luana Zenun e Jana Amorim).

Eles: Homem da Poltrona (Ivan Parente)Iglesias (Saulo Vasconcelos), Roberto Marcos (Frederico Reuter), Aldolpho (Cleto Baccic), Jorge (Elton Towersey), Agildo (Edgar Bustamante), os Padeiros portugueses (Daniel Monteiro e Rafael Machado) e os garçons (Luciano Andrey, Luiz Pacini e Jesse Scarpellini). Completam o elenco Lourenzo Martin e Ditto Leite.

A-Madrinha_divulgação-3-600x406

Dirigido e versionado por Miguel Falabella, ele optou por “reconstruir” alguns personagens e “abrasileirar” seus nomes, e se preocupou em não tirar do espetáculo sua mensagem principal, e a divertida essência da premiada montagem original da Broadway, The Droesy Chaperone.
Porém, ele escolheu transportá-la para a “São Paulo dos anos 20”, com ares da “Semana de Arte Moderna”, e usando como cenário principal um típico casarão na Avenida Paulista.

Faça um tour pela casa do “Homem da Poltrona”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sucesso de público e crítica, o espetáculo que realiza oito sessões por semana e esgota todas desde a sua estreia, já distribuiu 90 mil ingressos em mais de 200 apresentações, tendo sido visto por mais de 83.151 pessoas (dados oficiais atualizados até 09 de março de 2014).
E os números expressivos não param por aí, antes de encerrar o passeio pelos bastidores dos quatro casamentos mais divertidos da história do teatro musical, confira abaixo algumas curiosidades:

► O elenco possui 25 atores em cena.
► Ao todo são utilizadas 180 peças de figurino, criadas pelo estilista Fause Haten:

  • “Jane Valadão” possui 12 figurinos
  • “Eva” possui 07 figurinos.
  • “Madrinha” possui 07 figurinos
  • “Francisa Jaffet” possui 02 figurinos
  • “Dôra, Aviadora” possui 02 figurinos

► 40 perucas
► Mais de 20 adereços de cabeça
► 65 pares de sapato
► 15 músicos na orquestra
► 18 canções
► 80 profissionais, entre técnicos e assistentes, a disposição para as apresentações.
► A primeira reserva online de ingressos se esgotou em 36 horas no dia 08 de agosto, 10 horas no dia 20 de agosto, 07 horas no dia 20 de setembro,  05 horas no dia 20 de outubro, 04 horas no dia 20 de novembro, 02 horas no dia 20 de dezembro e 25 minutos no dia 20 de janeiro.

Em cartaz oficialmente desde 17 de agosto de 2013, a produção que é sucesso na Broadway desde sua estreia, em 2006, tem texto de Bob Martin e Don MC Kellar e músicas e letras de Lisa Lambert e Greg Morrison. Produzida pelo Atelier de Cultura, e pelo ator Cleto Baccic, que também assina a direção geral da produção, o projeto é uma parceria com os realizadores FIESP e SESI-SP; Juntos eles reuniram as grandes estrelas em prol de uma iniciativa pioneira: proporcionar ao público a interação e a oportunidade de ir ao teatro gratuitamente.
O espetáculo se despede no final do mês de junho, após uma temporada de 11 meses.

Acesse nossa página no Facebook para ver as fotos na íntegra!

Anúncios

Uma resposta para “Por dentro de “A Madrinha Embriagada”

  1. Pingback: “A Madrinha Embriagada” se despede em São Paulo | A Broadway é Aqui!·

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s