B!CultCinemaDisneyDublagemFilmes MusicaisMusicaisVídeos

Dubladoras das Musas de ‘Hércules’ unem vozes 23 anos depois

Estrelas do Teatro Musical relembram hit da animação na quarentena

A ligação dos artistas de teatro musical com o universo da dublagem é antiga, prova disso é o time de vozes femininas que deram vida às Musas da animação ‘Hércules’, lançada pela Disney em 1997 e que completou 23 anos em 2020. Pegando carona nessa comemoração, as potentes cantoras-atrizes por trás das divertidas Clio, Calíope, Melpômene, Tália e Terspsícora se reencontraram virtualmente para um cover da canção ‘Zero a Herói’.

Na dublagem brasileira do longa, o quinteto de divas ganhou toda a personalidade de Kiara Sasso (Clio), Kacau Gomes (Calíope), Marya Bravo (Melpômene) e Sabrina Korgut (Terpsícore), conhecidas de diversos trabalhos nos palcos do eixo Rio-São Paulo, e se completou com a voz de Rosa Marya Colin (Tália), cantora com passagens pela TV e o cinema.

Em um papo exclusivo com Kiara, ela relembrou o convite para a dublagem, que surgiu na mesma época em que se apresentava com o show ‘Broadway in Café’, no Teatro Café Pequeno, localizado no Leblon, Rio de Janeiro, ao lado de Kacau e Marya. O trio se apresentava ao lado do ator e cantor Carlos Leça quando foram prestigiadas pelo diretor musical de dublagem Marcelo Coutinho.

“Inicialmente fui convidada para dublar a Mégara, mas acabei não passando e o Marcelo me direcionou para uma das Musas. No final das contas eu curti mais ser a Clio, porque as Musas tinham muito mais músicas e cantavam inclusive nas da Mégara. Me lembro que eu e as meninas nos divertíamos horrores nas gravações”, conta Kiara ao B!. A artista fez dessa a sua estreia na dublagem, sendo em seguida convidada para se tornar ‘princesa da Disney’, emprestando sua voz para as clássicas canções da Ariel na redublagem de ‘A Pequena Sereia’, um dos trabalhos mais marcantes da sua carreira.

Motivadas pela quarentena, que permitiu a elas o reencontro virtual, o quinteto logo formou um grupo no WhatsApp, por onde acertaram todos os detalhes da gravação, feita remotamente – cada uma da sua casa -, como por exemplo a roupa que usariam e que remeteriam às características de suas respectivas personagens. O resultado, editado e mixado por Vânia Canto, agradou tanto aos fãs saudosos, que viralizou rapidamente na internet, levando o assunto aos Trending Topics do Twitter. Confira:

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar