B!CultCinemaCinemaDisneyFilmes Musicais

Live-action ‘O Rei Leão’ ganhará sequência com diretor de ‘Moonlight’

Barry Jenkins foi o escolhido para dar continuidade a história do reino de Mufasa

A savana mais famosa da Disney ganhará um novo capítulo nos cinemas. Depois do lançamento da versão live-action de ‘O Rei Leão’, em 2019, sucesso de bilheteria que levou às telas a clássica animação de 1994 cheia de efeitos especiais que dividiram – e ainda dividem – opiniões, um novo lançamento foi anunciado prevendo uma trama que avançará na narrativa, porém se conectando à acontecimentos que antecedem os fatos já conhecidos pelo público, como por exemplo a origem de Mufasa, pai de Simba.

De acordo com o Deadline, o novo projeto manterá a tecnologia foto-realista usada pelo diretor Jon Favreau, que passa a ter a função assumida por Barry Jenkins, indicado a prêmios como Oscar e Globo de Ouro na categoria Melhor Direção por ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’. Outro nome que deve estar na produção é o de Jeff Nathanson como roteirista, repetindo o trabalho realizado no primeiro filme.

Sem data de estreia e demais nomes confirmados, não se sabe se o elenco protagonista, com vozes de Donald Glover (Simba), James Earl Jones (Mufasa), Alfre Woodard (Sarabi), Chiwetel Ejiofor (Scar), a cantora Beyoncé (Nala), Seth Rogen (Pumba) e Billy Eichner (Timão), retornarão para os papéis, bem como seus dubladores brasileiros, representados por nomes conhecidos do teatro musical como Ícaro Silva, Saulo Javan, Graça Cunha, Rodrigo Miallaret, Ivan Parente, entre outros.

Relembre o trailer do primeiro live-action:

*Crédito Cadê o Leo?
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!