B!CultDicasTV e Streaming

Começa hoje: festival Dreamcast de teatro musical

Atração digital reúne grandes nomes do gênero no país em três dias de programação

Começa hoje, 18, o Dreamcast, festival online de Teatro Musical, que reunirá grandes intérpretes do gênero teatral em prol de um objetivo beneficente. O projeto captaneado pela LAB Cultural visa proporcionar entretenimento ao público saudoso de ver seus artistas de teatro e gerar doações para o Fundo Iasmine, que arrecada donativos para os profissionais dos palcos como camareiras, iluminadores, entre outros, que ficaram sem ganhos por conta do fechamento dos teatros em meio à pandemia da Covid-19.

Ao todo, são 45 números de 30 musicais diferentes já apresentados no país e até de peças que nunca chegarem a estrear no Brasil, como os “blockbusters” da Broadway “Hamilton”, “Mean Girls”, “Dear Evan Hansen” e “Frozen”, entre outros. Em mais de 6 horas de programação, divididas entre os dias 18, 19 e 20, se apresentam nomes como Sara Sarres, Andrezza Massei, Gottsha, Kacau Gomes, Kiara Sasso, Ivan Parente, Fred Silveira, Saulo Vasconcelos, Thiago Arancam, Malu Rodrigues, até talentos mais recentes do teatro musical nacional, como Ana Luiza, Carol Botelho, Mateus Ribeiro, Diego Montez, Myra Ruiz, Tauã Delmiro além de outros artistas. A programação inicia às 20h e é apresentada por Tiago Abravanel.

A transmissão será realizada a partir da plataforma do Teatro Riachuelo Rio, que cedeu espaço para os números, respeitando as recomendações para prevenção de contágio do coronavírus. Os ingressos para a plateia digital custam de R$ 15,00 a R$ 30,00 e estão disponíveis na Sympla. O projeto é assinado pelos sócios da LAB Cultural, José Toro, Diego Montez e Robert Lima, com roteiro e direção de André Gress e Diego Montez.

Confira a programação do festival

18 de setembro – O Fantasma da Ópera, Wicked, Les Miserables, O Despertar da Primavera, A Pequena Sereia, A Chorus Line, A Bela e a Fera, Mamma Mia, Evita, Cabaret, Hairspray, A Noviça Rebelde e In The Heights

19 de setembro – Cazuza – Pro Dia Nascer Melhor, Isso que é Amor, 2 Filhos de Francisco, Se Essa Lua Fosse Minha, As Cangaceiras, Gonzagão – A Lenda, Rapsódia, Lembro Todo Dia de Você, Elza, Brilha La Luna, 7 – O Musical e Vingança;

20 de setembro – Mean Girls, Waitress, Six, Dear Evan Hansen, Hadestown, Waitress, Dreamgirls, Legally Blonde, Hamilton, Newsies, Aladdin e Frozen.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar