B!WorldBroadwayMusicaisVídeos

Atrizes que viveram Elphaba no musical “Wicked” cantam ‘Defying Gravity’ juntas

Idina Menzel, Shoshana Bean e Stephanie J. Block são algumas das atristas que fazem parte do medley; assista ao vídeo

Já imaginou ouvir várias interpretes da personagem Elphaba cantando juntas Defying Gravity, o grande sucesso do musical “Wicked”? A atriz Shoshana Bean, que substituiu Idina Menzel e foi a segunda artista a viver a bruxa verde na Broadway, teve a ideia de reunir as protagonistas do musical para um concerto virtual que foi apresentado no último dia 13 de julho.

Por uma causa nobre, Shoshana Bean se juntou a Idina Menzel , Stephanie J. Block , Lindsay Mendez , Jessica Vosk , Eden Espinosa, Alexia Khadime, Julia Murney, Lindsay Pearce , Rachel Tucker e Kerry Ellis para uma performance memorável.

O vídeo fez parte de apresentação que teve o intuito de impulsionar as doações para a Beaverton High School, instituição de ensino que a atriz frequentou. “Não é segredo que programas de artes cênicas em todo o país estão sendo aniquilados pelas mãos por causa dos cortes no orçamento. A veterana artista da Broadway, Shoshana Bean, acredita que cabe aos EUA, como comunidade, lutar para manter esses programas vivos”, escreveu a instituição na descrição da campanha que já arrecadou mais de R$ 34 mil.

Aqui no Brasil, os artistas também estão se movimentando para ajudar os profissionais da área. Myra Ruiz e Fabi Bang, que interpretaram Elphaba e Glinda na montagem nacional de “Wicked” (2016), se uniram a produtora e executiva Renata Alvim para criar o Fundo Iasmine. O intuito é arredar fundos para ajudar trabalhadores envolvidos com o teatro musical, como camareiras e técnicos de som e luz. Você pode ajudar colaborando com a vaquinha online criada pelas atrizes.

Etiquetas
Mostrar mais

William Amorim

Jornalista com trabalho acadêmico de pesquisa sobre a história do Teatro Musical no Brasil, repórter de entretenimento/cultura no Portal iG, jurado do Prêmio DID e colunista do A Broadway É Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar