B!CultBroadwayDisneyMusicais

Versão digital de “Hamilton” chega ao Disney+ em 3 de julho

Musical chega à plataforma da empresa de forma antecipada por conta da pandemia

Por conta dos efeitos da pandemia de Covid-19, a Disney resolveu antecipar a muito aguardada versão digital do espetáculo “Hamilton: An American Musical”. A gravação da produção realizada em 2016 conta com todos os membros do elenco original da Broadway, incluindo o próprio criador da obra, Lin-Manuel Miranda, Anthony Ramos (protagonista da versão cinematográfica de “In The Heights“), Leslie Odom Jr, Daveed Diggs e Jonathan Groff.

A versão digital será disponibilizada no serviço de streaming Disney+, ainda sem data definida para chegar ao Brasil, mas especula-se que o produto estará disponível no país em novembro deste ano. A previsão anterior da Disney era distribuir o musical nos cinemas.

O espetáculo será lançado na plataforma em 3 de julho, de olho no feriado estado-unidense da Independência, comemorado no dia 4 de julho e que também é retratado no enredo do musical. A novidade foi divulgada há poucas horas nas redes oficiais do espetáculo.

#Hamilfilm on Disney+ – July 3, 2020

Shout it to the rooftops! The original Broadway production of Hamilton, filmed LIVE onstage at the Richard Rodgers Theatre, is now coming exclusively to Disney+ this July 3rd. #Hamilfilm

Publiée par Hamilton sur Mardi 12 mai 2020

Hamilton é um sucesso comercial desde 2015 e conta a saga de um dos chamados “patriarcas” dos Estados Unidos, Alexander Hamilton. O espetáculo conta episódios da história do país, embalados por canções de hip-hop, o que tornou o musical extremamente popular e inovador. Outro fato que torna o espetáculo relevante é a diversidade étnica do elenco, uma pauta importante dos espetáculos de Miranda. A obra venceu diversos prêmios no Tony Awars de 2016, incluindo a disputadíssima categoria de melhor musical da temporada.

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar