B!CultBroadwayMusicaisTV e Streaming

Musical sobre princesa Diana chega à Netflix antes de estrear oficialmente na Broadway

Produção interrompida em função da Covid-19 terá estreia digital em 2021

Foto de capa: Evan Zimmerman / Murphymade

 

A estreia on-line foi o ‘plano B’ escolhido pelos produtores de ‘Diana: A New Musical’, espetáculo que estava previsto para abrir oficialmente suas cortinas na Broadway no dia 31 de março, no Longacre Theatre, quando o novo Coronavírus começou a se alastrar pelo mundo interrompendo todas as atividades. Com a reabertura dos teatros americanos anunciada para 2021, a famosa história da Princesa de Gales será exibida pela Netflix, se tornando o primeiro espetáculo a estrear na TV antes de chegar aos palcos.

Em comunicado oficial, as produtoras do espetáculo, Grove Entertainment (Beth Williams), Frank Marshall e The Araca Group, demonstraram animação em poder alcançar mais pessoas através da internet, embora concordem que o teatro vivo seja insubstituível. Ainda no pronunciamento informaram que todos os protocolos de saúde serão cumpridos, de acordo com o plano de segurança da Actor’s Equity Association, oferecendo melhores condições aos artistas e técnicos envolvidos durante os ensaios e a gravação, o que inclui a realização regular de testes de coronavírus, isolamento para os profissionais de palco, e mudanças na ventilação nos bastidores.

Dirigido por Christopher Ashley e com letras, canções e texto de Joe DiPietro e David Bryan, o biográfico ‘Diana’, que aborda o namoro e o casamento de Diana com o príncipe Charles e então o divórcio, será filmado sem público no palco do teatro que já ocupava, onde chegou a realizar algumas previews, e contará com o elenco original da montagem de Nova York, incluindo Jeanna de Waal como Diana, Roe Hartrampf como Príncipe Charles, Erin Davie como Camilla Parker Bowles e Judy Kaye. A data de lançamento na platafotma ainda não foi divulgada, já na Broadway, a previsão de reabertura é 25 de maio de 2021.

*Com informações da BBC e Deadline
Leia também: Veja trailer de 'Hamilton' para versão streaming no Disney+.
Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar