B!CultMusicaisTV e Streaming

Conheça os participantes do “Talentos”, da TV Cultura

Reality show de teatro musical segue em frente seguindo todos os protocolos de segurança da saúde da OMS

Mesmo em meio à toda as mudanças impostas pela pandemia da Covid-19, a Cultura continua se movimentando e se reinventando. Agora foi a vez da atração televisiva “Talentos“, reality show de teatro musical da TV Cultura que adaptou seu programa para dar início ao projeto no próximo dia 8 de agosto. Apresentada por Jarbas Homem de Mello, a atração contou com aproximadamente mil inscritos, entre 16 e 45 anos, com experiências diversas, entre amadores, iniciantes e veteranos.

Deste grupo, 98 foram classificados para as audições por meio de vídeos analisados no estúdio pela banca composta por profissionais de renome no teatro musical: Sara Sarres, que carrega experiência internacional em teatro musical, Diego Montez, e o apresentador Jarbas Homem de Mello, que já protagonizou grandes montagens de espetáculos da Broadway no Brasil, além dos maestros Natan Bádue, que também assina os arranjos e a direção musical do programa – ao lado de Mariana Elisabetsky, que assina o roteiro da atração -, e Miguel Briamonte. A TV Cultura ofereceu suporte a todos os candidatos durante a gravação dos vídeos avaliados pelo júri.

CONHEÇA OS 24 PARTICIPANTES DO TALENTOS 

Dos quase 100 participantes da audição, 24 foram ganharam uma vaga para participar do programa. São eles: Aldozza, Bruna Trajano, Fabio Galvão, Gigi Debei, João Lucas Martins, Lucas Godoy, Luiza Arruda, Maria Clara Mascellani, Stacy Locatelli, Yasmin Calbo, Fernanda Biancamano, Merícia Cassiano, Robson Lima, Thiago Lemmos, Edu Storm, Helem Tormina, Daniel Cabral, John Seabra, Giovana Federzoni, JC Júnior, Jessica Stephens, Laura Pompeo, Ronie Suarez e Sara Milca.

Dos nomes mencionados acima, alguns já tiveram a oportunidade de serem vistos nos palcos, como Sara Milca, jovem talento de Campos do Jordão, fruto do trabalho teatral da Fundação Lia Maria Aguiar, que já apresentou em São Paulo grandes produções como “A Princesinha“, “Uma Luz Cor de Luar” e mais recentemente “Além do Ar – Um Musical Inspirado em Santos Dumont“, e Daniel Cabral e Thiago Lemmos, que também colecionam alguns musicais importantes no currículo.

Estou muito animada, ansiosa e feliz por que eu acho que esse programa estreando no meio dessa pandemia será um bálsamo para todo mundo longe do teatro, sem previsão de retorno, tanto para quem vive dele, para aqueles que amam o teatro musical, como para aquelas que não conhecem o gênero. Eu acho que será uma grande oportunidade para que o Brasil veja porque esse gênero foi abraçado com tanta força no país e causa tanto encantamento na plateia. Acredito que todo mundo conseguirá ver um pouco da magia do teatro musical“, comenta Sara Sarres, jurada e vocal coach dos concorrentes do Talentos.

Ao longo de seis eliminatórias, culminando com a final do dia 31 de outubro, os candidatos passarão por workshops para aperfeiçoar técnicas como belting (uma técnica de canto para teatro musical muito usada na Broadway), sapateado, dança, atuação entre outras habilidades para necessárias para quem deseja trabalhar neste mercado.  A temporada inteira seguirá os protocolos de segurança da saúde demandados pela Organização Mundial da Saúde.

Futuras edições e participação do público

Acreditando no sucesso do programa, Marcos Rombina, diretor geral do “Talentos” acredita que as próximas temporadas poderão contar com um elemento adicional: a presença do público. Por hora, o executivo espera que até o final da competição todos os candidatos possam se apresentar presencialmente no palco do programa, seguindo as precauções necessárias.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!