B!CultCinemaFilmes MusicaisMusicaisTrailer

Com Jennifer Hudson, ‘Respect’, filme sobre Aretha Franklin, ganha trailer e pôster

História da rainha do Soul chega aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2021

Há sete meses da estreia, a cinebiografia musical de Aretha Franklin (1942 – 2018), conhecida também como a ‘Rainha do Soul’, ganhou seu primeiro trailer, exibido oficialmente durante o BET Awards, no final de junho. Embalado pela canção que dá nome a ela, a produção deRespect: A História de Aretha Franklin’, em andamento há mais de dois anos, será estrelada pela premiada Jennifer Hudson, conhecida não só das telas, mas também dos palcos.

A candidata da terceira edição do reality American Idol, em 2004, do qual não saiu vencedora, vem acumulando uma série de outras conquistas profissionais nos últimos 16 anos. Sem o primeiro lugar na competição musical, foi soltando a voz no cinema, em ‘Dreamgirls’ (2006), que ela teve suas primeiras grandes vitórias, entre elas um Globo de Ouro, um Oscar e um BAFTA na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, por sua atuação como Effie White. Já seus últimos trabalhos foram em ‘Sandy Wexler’, produzido pela Netflix, no papel da cantora Courtney, e, mais recentemente, na polêmica adaptação de ‘Cats’, lançada ao final de 2019, onde deu vida à sofrida gata Grizabella, intérprete do clássico solo ‘Memory’.

De volta aos cinemas, a escolhida para dar vida à Aretha Franklin – pela própria biografada – teve o convite revelado oficialmente pelo produtor Clive Davis, durante sua famosa festa pré-Grammy, em 2018. Hudson encabeça a produção da MGM dirigida por Liesl Tommy e com roteiro de Tracey Scott Wilson, que se apoiou em momentos da carreira da cantora, desde os 14 anos, quando começou na igreja em que seu pai era pastor, até o auge do sucesso, marcado por seus mais de 75 milhões de discos vendidos e laureados com 18 prêmios Grammy. O lado ativista da estrela que eternizou canções como ‘Think’ e ‘I Say A Little Prayer’ também não fica de fora da história, lembrando sua luta pelos direitos dos negros e pelo movimento feminista nos anos 60.

A produção, com lançamento no Brasil previsto para 11 de fevereiro de 2021, ainda traz no elenco nomes como Audra McDonald, Queen Latifah, Forest Whitaker, Marlon Wayans, Marc Maron e Tituss Burgess.

Confira o primeiro trailer:

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar