MúsicaMusicaisSonglist

SONGLIST com Beto Sargentelli

Conectado com os palcos através dos shows e musicais, ele lista suas músicas preferidas

Entre mocinhos e vilões, personagens românticos, divertidos e explosivos, Beto Sargentelli vem emendando há mais de 10 anos importantes trabalhos nos palcos. Entre protagonistas, antagonistas e coadjuvantes, ele explora diversas facetas artísticas e, além de atuar, tem sua própria produtora, ‘H’ Produções Culturais, domina alguns instrumentos musicais e ainda encontra tempo para dar aulas de canto e interpretação e ministrar cursos, atualmente de forma virtual.

No seu currículo constam grandes espetáculos como ‘Mamma Mia’, ‘A Família Addams’, ‘Jesus Cristo Superstar’, ‘Shrek’, ‘Mudança de Hábito’, ‘We Will Rock You’, ‘Godspell – Em Busca do Amor’, ‘2 Filhos de Francisco’ e mais recentemente ‘Billy Elliot’ e ‘Os Últimos 5 Anos’, sendo esta última a produção que, além de atuar e também produzir, lhe rendeu o reconhecimento de Melhor Ator na 7ª edição do Prêmio Bibi Ferreira, por sua performance como Jamie Wellerstein.

O primeiro semestre de 2020 teria Beto estrelando a nova montagem de ‘West Side Story’, no papel de Tony, mas a produção, que faria temporada no Theatro São Pedro, em São Paulo, sob a direção da dupla Möeller & Botelho, encontra-se adiada em função da pandemia e sem previsão de data de estreia.

Já com a música a história de Beto se mistura desde criança. Influenciado pela família, que sempre vivenciou a arte de diversas formas, em 2019 ele ticou um sonho da lista e se lançou no mercado fonográfico, apresentando ao público o seu single POP ‘Nas 4 Estações’ que ganhou clipe especial, e ainda deu nome ao show de lançamento, realizado no palco do Paris6 Burlesque Music Hall & Bistrô em novembro, onde pôde apresentar versões de diversos hits da música nacional e internacional, bem como de alguns de seus trabalhos no teatro musical.

E é essa mesma mistura que ele apresenta na seleção de suas 15 músicas na #Songlist da semana, contando um pouco da história por trás da história de suas escolhas. Bom Play!

Muito doida a montagem dessa playlist. Eclético libriano que sou, em minha ‘songlist’ capturei uma canção de cada uma das minhas playlists.

 

1) Billie Jean | Michael Jackson
Michael Jackson era genial, sou fã da qualidade, da originalidade e da busca pela perfeição no trabalho dele.

2) Under Pressure | Queen e David Bowie
Amo QUEEN, antes e depois de ter protagonizado o musical ‘We Will Rock You’ como Galileo Figaro, no Teatro Santander, em 2016, e amo Bowie também.

3) Photograph | Jamie Cullum
Jamie Cullum é pra mim um dos maiores jazzistas e compositores da nova geração. E essa música é linda!

4) The Sun | Maroon 5
Amo todas do Maroon 5, mas essa me faz voltar no tempo, no fim do ensino médio e lembrar de como fui feliz também naquela época!

5) Virtual Insanity | Jamiroquai
Jamiroquai é puro swing e funk do bom! Ouço essa quando malho.

6) Heroes of Sand | Angra
Uma das que mais gosto do Angra. Me faz viajar…

7) Sou Você | Caetano Veloso Versão Toni Garrido
Um poema em forma de canção. Caetano Veloso, Toni Garrido e o filme brasileiro ‘Orfeu’, lançado em 1999, já dizem tudo. Não está no Spotify, ouça e assista aqui!

8) No Dia em Que eu Saí de Casa | Zezé Di Camargo e Luciano – Versão ‘2 Filhos De Francisco’
Essa música me emociona por possuir uma raiz tão brasileira em todos os aspectos, além do fato do musical, adaptado para os palcos em 2017, ter me trazido alegrias sem fim no papel de Zezé Di Camargo.

9) Losing My Mind | Stephen Sondheim (Follies)
Uma das minhas preferidas de um dos maiores compositores do teatro musical americano, Stephen Sondheim, composta para o espetáculo ‘Follies’, em 1971.

10) Tempo Perdido | Legião Urbana
Tão antiga e tão atual… Me faz refletir…

11) Theres a World | Tom Kitt (Next to Normal)
Amo o musical ‘Next To Normal’ e amo essa música.

12) Shikssa Godess | Jason Robert Brown (The Last 5 Years)
Sempre amei ‘The Last 5 Years’, depois de produzi-lo no Brasil e estrelá-lo, parece que a paixão só aumentou. Essa é uma das músicas que mais gosto do musical. Ps: Eu por acaso ouvi um #voltaosultimos5anos?

13) Maria | Stephen Sondheim (West Side Story)
Por motivos óbvios tenho ouvido muito as inúmeras gravações de ‘West Side Story’. Não vejo a hora de cantar essa pra vocês na nova montagem do musical que chegará ao Brasil em breve, no Theatro São Pedro, em São Paulo, e onde viverei o Tony.

14) Tangerina | Tiago Iorc
Gosto muito do trabalho do Tiago Iorc, essa é a bola da vez.

15) Nas 4 Estações | Gravada por Beto Sargentelli
Claro que meu single não podia faltar aqui, ‘Nas 4 Estações’ teve um lançamento lindo no finalzinho do ano passado, um show no Paris 6 Burlesque, e já me trouxe muitas alegrias. Já ouviram? Assistiram o clipe também? Aguardando a pandemia passar para em breve lançar mais singles meus!

OUÇA AGORA A PLAYLIST!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!