B!WorldBroadwayMusicais

Sucesso na TV, ‘Smash’ vai ganhar adaptação para os palcos

Com duas temporadas, série sobre musical fictício caminha para a Broadway

A série ‘Smash’, criada pela dramaturga e roteirista Theresa Rebeck e que estreou em fevereiro de 2012 na emissora americana NBC, ganhou uma sobrevida após o sucesso da live realizada ontem, 20, apresentando a versão In Concert de ‘Bombshell’, gravada em 2015. Trata-se do anuncio de que a história, que rendeu 30 episódios divididos em duas temporadas, está em processo de adaptação para os palcos da Broadway – atualmente fechada devido à pandemia da Covid-19.

O seriado que gira em torno da criação e produção do fictício musical da Broadway, ‘Bombshell’, sobre Marilyn Monroe, trouxe o icônico cineasta Steven Spielberg como uma das principais mentes criativas de produção. Agora, o diretor de longas como ‘A Cor Púrpura’, ‘Prenda-me Se For Capaz’, que também ganharam versões teatrais-musicais, e do remake de ‘West Side Story’, com previsão de chegar às telas ainda este ano, reassume a função e mergulha mais uma vez no universo que conheceu há uma década.

“Estou pessoalmente emocionado por fazer parte deste musical e de seu caminho para a Broadway. Smash está próximo e querido pelo meu coração, e parece adequado que um novo musical inspirado no que fizemos no programa acabe subindo ao palco. Estou emocionado por trabalhar com essa incrível equipe criativa e meus parceiros de produção, que começaram essa jornada comigo há mais de dez anos”, celebrou Spielberg em comunicado.

Assim como no seriado original, se juntam a ele na produção Neil Meron e Robert Greenblatt. O espetáculo será co-escrito por Tony Bob Martin e Rick Elice e sua trilha não deixará de fora os muitos sucessos como ‘Let Me Be Your Star’, compostos por Marc Shaiman e Scott Wittman, vencedores do Tony e do Grammy. Já as coreografias estarão mais uma vez sob os cuidados do também premiado Joshua Bergasse.

Com uma trama que pode vir a desviar um pouco da conhecida pela TV, apoiadores do projeto adiantaram que personagens centrais, como os autores Julia e Tom, vividos por Debra Messing e Christian Borle, e as estrelas Ivy e Karen, papéis de Megan Hilty e Katharine McPhee, seguirão como protagonistas da versão para os palcos, porém maiores informações sobre seus intérpretes, bem como uma possível data de estreia, não foram reveladas.

*Com informações dos sites Deadline e Variety
Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar