Musical infantil “Casa de Brinquedos”, inspirado em álbum de Toquinho, estreia em São Paulo

Uma produção inspirada no famoso álbum de Toquinho, “Casa de Brinquedos”, de 1983, inspirou também a mente criativa de Carla Candiotto, responsável pelo texto e direção do musical homônimo que vai contar, a partir deste sábado, 14, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, a história de uma turma de brinquedos que ganham vida própria e são capazes de resgatar valores importantes na vida de um adulto.

Em nova parceria com a obra de Toquinho, Candiotto, que já levou ao palco a produção “Canções dos Direitos das Crianças”, selecionou desta vez nove canções do álbum que intitula a produção, compostas também por Mutinho, entre elas ‘O Caderno’, ‘A Bailarina’, ‘O Robô’ e ‘Aquarela’, que ficaram conhecidas nas vozes de nomes da MPB como Simone, Tom Zé, Chico Buarque, Baby do Brasil, e Roupa Nova, mas agora a trilha ganha a interpretação do elenco selecionado em processo de audição, composto por Bel Nobre, Caio Merseguel, Carolina Rocha, Pedro Arrais, Eduardo Leão, Flávia Strongolli, Gabriel Ebling e Adriano Tunes.

casa_priscila prade_3752
Elenco de “Casa de Brinquedos” | Foto: Priscila Prade

A trama conta a história de um homem insensível, focado unicamente em ganhar dinheiro com a construção de um grande empreendimento comercial, mas que se depara com uma Casa de Brinquedos, reunindo muitas memórias de sua infância, em meio a tudo que precisa demolir. Os brinquedos que habitam o lugar e buscam reviver com ele um passado feliz, repleto de brincadeiras, decidem desistir de fazer o homem entender a importância de mantê-los vivos em sua lembrança e resolvem partir, entregando a ele um caderno cheio de recordações. O resultado disso é um reencontro com sua criança interior, capaz de mudar todo o rumo da história.

Com direção musical e arranjos de Daniel Tauszig, cenário e figurino de Kleber Montanheiro, iluminação de Wagner Freire, direção de movimento de Fabricio Licursi, direção de produção de Marlene Salgado e idealização e produção de Raul Leite, responsável também pela concepção do projeto ao lado do compositor Toquinho.

SERVIÇO:

Onde: Teatro Frei Caneca | Shopping Frei Caneca
R. Frei Caneca, 569, 7º Andar – Consolação,
Quando: De 14 setembro a 27 de outubro
Sábados às 16h e domingo às 15h.
Quanto: A partir de R$40 (meia) a R$80 (inteira).
Duração: 60 minutos.
Classificação: livre.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.