Filme sobre vida de Wilson Simonal ganha trailer e pôster

Foto de capa: Paprica Fotografia

Dono de uma das mais famosas vozes do país, Wilson Simonal, ganhará uma cinebiografia que chega aos cinemas em 08 de agosto. O carioca também conhecido como o “Rei da Pilantragem” e o “Rei do Swing”, já havia sido homenageado nos palcos em 2015, tendo sua vida e obra adaptada para o teatro musical em “Simbora – A História de Wilson Simonal” e na peça musicada “Show em Simonal”, de 2016, ambas estreladas por Ícaro Silva no papel do artista que fez muito sucesso, mas que também gerou muita polêmica no auge de sua carreira.

Simonal_PapricaFotografia_2000616
Fabrício Boliveira é Simonal | Foto: Paprica Fotografia

Agora, produzido pela Pontos de Fuga, com coprodução da Globo Filmes e Telecine, e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, os altos e baixos do cantor podem ser vistos no longa “Simonal”, dirigido por Leonardo Domingues – autor também do roteiro junto de Victor Atherino -, e que retrata a trajetória daquele que teve sua vida mudada radicalmente, ao sair da pobreza e se tornar um dos maiores nomes da música popular brasileira. Com uma infância cheia de inseguranças, Simona – como era chamado pelos amigos – dribla as dificuldades e caminha rumo ao sucesso na vida adulta, onde conquista dinheiro, bens, fama e reconhecimento do público e crítica, mas junto com tudo isso o peso do envolvimento em diversas polêmicas, como ao se recusar defender um discurso contra a ditadura ou ser acusado de denunciar colegas de profissão envolvendo seu nome com o Dops – fatos estes que o lavaram a perder o controle de tudo e se queimar no mercado fonográfico.

O dono de sucessos como “Meu Limão, Meu Limoeiro”, “País Tropical” e “Nem Vem Que Não Tem” é interpretado por Fabrício Boliveira – que vai dublar o homenageado. Já a fiel e inseparável esposa, Teresa, é vivida por Ísis Valverde. Figuras conhecidas de musicais biográficos como Carlos Imperial, Luís Carlos Miele, Erasmo Carlos, Ronaldo Bôscoli, Luis Carlos Miele e Elis Regina também fazem parte da trama, que conta ainda no elenco com o ator e cantor Bruce Gomlevsky, de “Renato Russo – O Musical”.
A trilha sonora é assinada por dois entendidos do assunto, os cantores Simoninha e Max Castro, filhos do homenageado e que também aparecem retratados.

Veja o trailer:

Cartaz - Simonal
Pôster oficial
Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.