Miguel Briamonte recebe Beto Sargentelli em segunda noite do “Briamonte convida…”

Os encontros musicais da série de shows “Briamonte convida…”, comandados pelo anfitrião Miguel Briamonte, maestro, pianista e diretor musical, atualmente à frente da montagem de “O Fantasma da Ópera”, onde assume também a batuta da regência, vem preenchendo a agenda do intimista Raiz Bar, localizado no subterrâneo do restaurante Jacarandá, em Pinheiros.

Produzido pela LAB Cultural, a estreia aconteceu no último dia 14 e realiza na próxima terça, 28, a segunda noite de boas histórias contadas e cantadas dessa vez pelo ator e cantor Beto Sargentelli, atualmente em cartaz no Teatro Alfa com o musical “Billy Elliot”, no papel do irmão mais velho do jovem bailarino.

Diferente da primeira convidada, Andrezza Massei, amiga de quase duas décadas de Miguel e parceira de alguns trabalhos, a dupla da vez, que já se encontrou diversas vezes em testes e audições, só teve oportunidade de trabalhar junto no musical “2 Filhos de Francisco”, produção nacional da T4F Musicais onde Briamonte foi responsável pela direção musical e Sargentelli por dar vida ao protagonista, Zezé Di Camargo, mas a admiração profissional cultivada há anos estreitou os laços pessoais, gerando um resultado que poderá ser visto ao vivo, em um show quase particular.

“Sempre tive uma admiração muito grande pelo profissional que ele é, pela pluralidade no que faz. Me lembro de ficar bem atento ao trabalho dele com o Edson Cordeiro, que acho um grande cantor, foi uma coisa que me chamou a atenção na época e quando relacionei que o Miguel Briamonte, diretor musical e regente de grandes musicais dos quais havia audicionado, como o Mamma Mia, ou mesmo assistido, era o responsável por aquele trabalho, foi uma grande felicidade”, celebra Beto revelando a nascente do apreço ao B!.

Briamonte e Beto

Conhecido por seus arranjos exclusivos e cheios de personalidade, Miguel também encantou Beto por ter conseguido dar uma nova cara para as canções icônicas da dupla sertaneja do musical originado da cinebiografia homônima. “Jamais esquecerei de como foi nosso processo, algo muito especial. Ele arranjou e rearranjou muitas músicas, compôs algumas para aquele espetáculo que já era tão emblemático e brasileiro. A poesia com que ele conduziu os clássicos foi genial, os arranjos dele foram elogiadíssimos e foi muito gostoso fazer parte disso, tê-lo finalmente em minha carreira e trajetória”, relembra.

Miguel também não poupa elogios ao ator e cantor que chega ao 12º musical On e Off Broadway em sua carreira, e assim como ele, destaca o processo de criação vivido em 2017. Nosso primeiro trabalho foi em ‘2 Filhos de Francisco’ e foi uma delícia trabalhar com ele, que é muito generoso, um artista que responde bem ao processo criativo e que criou um Zezé di Camargo incrível, mas que também já vi fazendo coisas completamente diferentes tão bem quanto. Ele é muito versátil, super aberto e um cantor com uma voz linda e um controle muito grande sobre ela, podendo ir de A a Z – o que favorece nosso processo de descobrir as músicas, fazer do nosso jeito e colocar a nossa assinatura no show”, garante Briamonte.

Afinados e alinhados, eles estão debruçados sobre um repertório eclético, seguindo a linha proposta pelo projeto e que valoriza não só o conhecido lado A como também o lado B de cada convidado, transformando cada oportunidade de encontro em única, onde as canções podem ser uma caixinha de surpresas para o público, assim como os porquês de suas escolhas, revelados no roteiro. “A proposta do nosso repertório é muito legal porque vai além das coisas que a gente busca, da minha trajetória e da dele em comum, vamos também tocar em elementos novos, buscar coisas novas que eu goste ou que ninguém saiba, ou que fizeram parte da minha história e não conheçam. Fizemos algumas escolhas muito gostosas. Claro que a gente vai ter “The Last 5 Years”, Queen, 2 Filhos de Francisco, só não vou dizer quais rs, e teremos aí algumas coisas da MPB que ninguém imagina, que é a grande surpresa. Só indo pra ver, ou melhor, ouvir”, conta.

SERVIÇO:

DIREÇÃO MUSICAL, ROTEIRO e PIANO: MIGUEL BRIAMONTE
CONVIDADA ESPECIAL: BETO SARGENTELLI
PRODUÇÃO: LAB CULTURAL

Onde: Raiz Bar
Rua Alves Guimarães 153 – Pinheiros – São Paulo
Quando: 28 de maio | 21h
Quanto: R$ 55,00* (+ R$ 5,00 taxa) 1º Lote
*O valor do ingresso dá direito a entrada para o show
Vendas: Sympla

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.