B!NewsCinemaMusicais

Paris Filmes aposta em braço teatral e anuncia a Paris Cultural com musical de Silvio Santos

Cada vez mais os musicais vem conquistando não só os palcos, mas também as telas do cinema em diversas animações, live-actions e superproduções em que a trilha sonora, além de embalar as cenas, ajuda também a contar a história. Na Paris Filmes, um dos maiores estúdios cinematográficos do país e também uma das mais conhecidas distribuidoras, os dois gêneros tem vez: títulos como o premiado “La La Land: Cantando Estações” e o recém lançado “Vox Lux – O Preço da Fama” servem como referência e contribuem para que a empresa aposte agora em um outro braço, o teatral, anunciando a chegada da nova produtora de musicais nacionais, Paris Cultural.

Paris_Filmes_logo

Há cinco meses, a empresa fundada nos anos 1960 pelo romeno Sandi Adamiu, foi divulgada como detentora dos direitos de um espetáculo sobre o maior comunicador da TV, Silvio Santos. A informação, ainda sem muitos detalhes sobre esta nova divisão, revelava ainda que, o projeto que teria a assinatura de Emílio Boechat e da diretora da empresa, Marília Toledo, seria baseado na biografia do apresentador, e contaria com a premiada dupla de criativos, Zé Henrique de Paula e Fernanda Maia, à frente da direção geral e musical, respectivamente.

silvio-santos capa
O apresentador e empresário Silvio Santos | Foto: Divulgação

De acordo com publicação feita pelo Estadão nesta segunda, 15, o nome do projeto biográfico em homenagem ao avô de Tiago Abravanel será “Silvio Santos Vem Aí”, e tem previsão de estreia para março de 2020, em São Paulo. Outras figuras reais, referências da cultura brasileira, também terão suas vidas adaptadas para o palco pelas mãos da nova empresa. É o caso de Ney Matogrosso, no já intitulado “Homem com H”, e Adoniran Barbosa – que já serviu de enredo para outras produções e agora ganhará mais uma, dirigida por Susana Ribeiro. A matéria de Ubiratan Brasil traz ainda a informação de que as audições para o elenco do musical sobre o dono do SBT devem acontecer em novembro.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!