B!CultCinemaFilmes MusicaisMusicaisTrilha SonoraVídeos

Natalie Portman estrela filme musical “Vox Lux – O Preço da Fama”

Ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz como a bailarina Nina Sayers de “Cisne Negro” em 2010, agora, Natalie Portman retorna aos cinemas na pele da cantora Celeste, do drama musical “Vox Lux – O Preço Da Fama”, escrito e dirigido por Brady Corbet.

A história, dividida em duas fases, marcada por uma passagem de aproximadamente 20 anos, traz o papel principal interpretado por Raffey Cassidy na infância e pela premiada atriz israelense, radicada nos Estados Unidos, na maioridade – sem que para isso elas deixem de fato a cena.
A trama gira em torno da jovem que vê os rumos de sua vida mudarem ao descobrir o sucesso por acaso, após sobreviver a um grande tiroteio na escola. Celeste compõe uma canção enquanto se recupera do trauma e após apresentá-la no grande funeral, vê sua voz ecoada e o sucesso inesperadamente batendo à porta.

vl_1799.dng
Natalie Portman em “Vox Lux” | Foto: Atsushi Nishijima / Neon

Consagrada como uma popstar, status conquistado com a ajuda da irmã compositora, Eleanor (Stacy Martin), e de um agente de talentos, vivido por Jude Law, uma situação às vésperas de um grande show faz Celeste rever o caminho percorrido até chegar ao estrelato, entre dificuldades e superações, passando por crises existenciais, problemas com drogas e um temperamento forte, capaz de comprometer seus relacionamentos.

Com trilha sonora de Scott Walker e canções originais compostas pela cantora australiana Sia, o longa terá corografias de Benjamin Millepied (Cisne Negro) e acaba de ganhar seu primeiro trailer, embalado pela inédita “Wrapped Up”, uma canção de luto e esperança. Confira!

Sobre “Wrapped Up”: É a primeira das músicas escritas por Sia a ser ouvida no filme. Ganha duas interpretações diferentes para Celeste, a primeira quando Raffey Cassidy a apresenta acompanhada por um piano, em meio a um vazio sentido durante o memorial realizado para seus professores e colegas mortos; Já a segunda, na versão de Portman, traz toda a força e imensidão de um estádio lotado, capaz de despertar os mais diversos sentimentos.

O filme musical, que já foi exibido na 75ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, estreia dia 18 de abril com distribuição nacional da Paris Filmes.

Pôster Nacional - Vox Lux
Pôster Nacional

*Com informações da Rolling Stone

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar