B!NewsB!WorldInternacionalMusicais

Romance “Diário de Uma Paixão” será adaptado para musical

A história de amor do filme “Diário de uma Paixão” (“The Notebook”) ganhará uma versão musical assinada pela cantora e compositora Ingrid Michaelson. A novidade foi anunciada pela própria artista hoje, 3, no programa The Today Show, exibido pela emissora norte-americana NBC. Ingrid também revelou alguns nomes envolvidos no projeto: Bekah Brunstetter, responsável pelo libreto, Kevin McCollum e Kurt Deutsch, que atuarão como produtores do espetáculo junto a Nicholas Spark, autor do best-seller que inspirou o filme de 2004, estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams. Ingrid trabalha no momento nas composições do musical, que ainda não tem nomes divulgados para o elenco ou previsão de estreia.

 

https://platform.twitter.com/widgets.js

Ingrid atuou na Broadway em 2017, no papel da personagem Sonya de “Natasha, Pierre and The Great Comet of 1812“, musical imersivo que aportou no Brasil no ano passado. O espetáculo é inspirado em parte do romance “Guerra e Paz”, de Leo Tolstoy e o papel de Ingrid era de prima e amiga confidente da protagonista Natasha durante sua chegada às Moscou.

“Diário de uma Paixão” foi lançado originalmente em 1996, se tornando um best-seller rapidamente. Conta a história de um senhor residente em um asilo que todo dia lê uma história de amor para uma outra moradora do local, instalada no retiro por conta de um problema de saúde que afetou sua memória. O romance contado pelo idoso fala sobre dois jovens que se conheceram nos anos 1940 nos Estados Unidos, mas foram separados pela Segunda Guerra Mundial, quando o rapaz teve de ir ao combate. A família da moça, que não aprovava o casamento, decide aproveitar o evento para afastar da cabeça dela a ideia. Aos poucos, a senhora do asilo vai associando os fatos narrados pelo velho como sua própria vida e descobre que seu amor sempre esteve ali ao lado dela.

Diário de uma paixão vai virar musical
Cena de “Diário de uma Paixão”
Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!