B!ExtraBiografiaCurso e Workshop

No Dia do Músico, relembre a trajetória de Miguel Briamonte

O dia 22 de novembro é marcado pelo Dia do Músico e para celebrar a data o B! relembra a carreira de um nome conhecido no teatro musical, especialmente por sua versatilidade e dedicação ao meio: Miguel Briamonte.
O maestro, pianista, arranjador e diretor musical regeu diversos espetáculos no Brasil e atualmente tem em suas mãos a direção musical residente da superprodução O Fantasma da Ópera“, que retornou ao país 13 anos após a primeira montagem e está em cartaz desde agosto, no Teatro Renault, em São Paulo.

Em seu currículo, constam montagens de diversos espetáculos que passaram pelo Brasil, como “Vitor ou Vitória”, “A Bela e a Fera”, “Sweet Charity”, “Miss Saigon”, “Chicago”, “Cats”, “Hair”, e os mais recentes “Do Outro Lado”, “MPB – Musical Popular Brasileiro”, “Forever Young” – onde pôde ser visto ao piano e em cena, como um dos velhinhos do asilo -, e os biográficos “Mamonas – O Musical” e “2 Filhos de Francisco”.

Inst-image-17.jpg
Miguel Briamonte em “Forever Young” | Foto: Reprodução Instagram

Além de colecionar trabalhos no teatro, laureada por um Prêmio Sharp de Melhor Arranjador Brasileiro (1992-1996), Miguel realizou projetos com o contratenor Edson Cordeiro, a saudosa Marília Pêra, o diretor Jorge Takla, a Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica de Curitiba, Orquestra Sinfônica de Recife, Orquestra Jovem de Santo André, Filarmônica de Jena na Alemanha.
Sua contribuição chega também ao cinema, onde entre alguns trabalhos destaca a composição e direção da trilha sonora do filme “Salve Geral”, de 2010, pela qual recebeu o prêmio no Festival de Cinema de Ribeirão Preto.

Agora, o músico adentra ao universo do ensino, ministrando aulas para cantores e atores na oficina “Voices in the Sky”. Com mais de 40 anos de carreira, Miguel compartilhará o conhecimento da profissão e suas muitas experiências em disciplinas de Interpretação (“Act your Song”), Estilos Musicais e voz pra cada universo, Expressividade, Canto, e A voz e o Corpo. As aulas são ministradas de forma individual ou em grupos de até quatro pessoas e os interessados pode entrar em contato pelo e-mail: miguelbriamonte@gmail.com .

5-MIGUEL-720x480
Foto: Marcos Mesquita
Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!