B!CultCinemaElencoFilmes Musicais

Judi Dench interpretará Old Deuteronomy na versão de “Cats” para o cinema

A veterana Judi Dench entrou para o elenco da adaptação cinematográfica de “Cats”, prevista para chegar aos cinemas ao final de 2019. A atriz se une Idris Elba, Taylor Swift, Jennifer Hudson, James Corden e Ian McKellen, primeiros nomes anunciados para o filme. Judi viverá um papel tradicionalmente interpretado por homens – Old Deuteronomy – e que no Brasil esteve nas mãos do experiente Saulo Vasconcelos.

Atriz Judi Dench viverá papel interpretado tradicionalmente por homens

Dench é a terceira atriz a ter um papel designado na produção – a primeira foi Jennifer Hudson, que deve encarar o papel de Grizabella, “a gata glamurosa”, responsável por interpretar um dos solos mais conhecidos no meio do teatro musical: “Memory”. O segundo, de acordo com a revista Variety, é Idris Elba, previsto para viver o personagem Macavity, felino conhecido como “Napoleão do Crime”.

Judi é conhecida tanto do cinema quanto no teatro, vencedora de diversos prêmios e detentora do título “Dame”, uma honraria concedida pela Coroa Britânica por sua contribuição à vida pública.  Foi a primeira atriz em Londres a viver a personagem Sally Bowles do musical Cabaret, em 1968. No cinema, viveu a personagem  Liliane La Fleur em “Nine”, musical inspirado no clássico do cinema “8 1/2”, de Federico Fellini.

O longa-metragem tem o início das gravações previsto para novembro deste ano, sob direção de Tom Hooper (“O Discurso do Rei” e “Os Miseráveis”). O roteiro será escrito por Lee Hall (“Billy Eliot”) a partir do enredo do musical. O clássico “Cats”, por sua vez, foi inspirado na coletânea de poemas do “Old Possum’s Book of Practical Cats” (editado no Brasil como “Os Gatos”), escritos e compilados em 1939 por Thomas Stearns Eliot, mais conhecido como T.S. Eliot.

O musical de Lloyd Webber estreou em Londres em 1981, chegando à Broadway no ano seguinte, onde permaneceu por 18 anos em cartaz e se tornou um dos ícones do teatro musical, mesmo usando de uma linguagem não-linear para contar a história. O enredo apresenta uma tribo de felinos chamados “Jellicle”, que uma vez ao ano se reúnem para celebrar e dançar. Na ocasião, um dos integrantes do grupo é escolhido para ir à “Heaviside Layer”, que pode ser interpretado como uma analogia ao Céu ou Paraíso. No Brasil, “Cats” foi montado em 2010, no então Teatro Abril, (hoje Teatro Renault), com versões de Toquinho e tendo no elenco nomes como Saulo Vasconcelos, Paula Lima, Sara Sarres e Cleto Baccic.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!